Salah retorna e deve reforçar o Liverpool para confronto com Leicester

O Liverpool teve uma boa notícia na última segunda-feira (7). Mohamed Salah voltou aos treinos em Melwood após 35 dias servindo a seleção do Egito na Copa Africana de Nações, onde acabou derrotado na final contra Senegal.

Apesar de enfrentar 4 prorrogações consecutivas no torneio e jogar 5 partidas em 19 dias, há grandes chances do atacante retornar no confronto de amanhã, diante do Leicester. Pelo menos é o que diz o técnico Jurgen Klopp:

“Eu falei com ele e a primeira coisa que Mo (Mohamed Salah) me disse foi ‘Estou pronto!’…

…Ele é um jogador experiente, um monstro fisicamente para ser sincero, então temos que ver.“

Além do egípcio, Klopp também deve contar com os retornos de Joe Gomez e de Oxlade-Chamberlain, que cumpriram o tempo de quarentena após serem diagnosticados com Covid-19.

Mané foi campeão com Senegal e está de folga

Em contrapartida, Sadio Mané ainda fica de fora. Campeão da AFCON por Senegal e eleito o melhor jogador do campeonato, o atacante recebeu alguns dias de folga para comemorar o primeiro título de sua seleção em sua terra natal. Ainda segundo Klopp, ele viaja nesta quarta pela noite e chega apenas na quinta, dia do jogo.

Outro que pode entrar na lista de desfalques com Mané é Jordan Henderson, que sofreu uma pancada no jogo contra o Cardiff e se tornou dúvida para o próximo embate.

Alguns importantes nomes que jogaram contra o time do País de Gales e devem figurar entre os relacionados para a partida são os de Luis Díaz, que estreou com assistência, e outros dois que retornaram de lesão no fim de semana: Harvey Elliot, jovem de 18 anos que marcou um belo gol após 147 dias de recuperação, e Thiago Alcântara, que entrou apenas nos minutos finais da partida.

Lembrando que o Liverpool é o segundo colocado da Premier League, nove pontos atrás do Manchester City, que tem um jogo a mais que os Reds.

 

Siga o Na Beira no Twitter!

 

você pode gostar também