O Manchester City enfrentou o Sheffield United nesse sábado (22), pela semifinal da FA Cup. O time de Guardiola fez outro jogo seguro e bem trabalhado. O resultado foi o sinônimo de muito entrosamento da equipe de Manchester. Destaque para Mahrez, o argelino fez um hat-trick e marcou todos os gols do jogo.
Primeiro Tempo
Jogadores do City comemorando a vitória. (Foto: Reprodução/Internet)O City foi como favorito para o confronto contra o Sheffield. A diferença de elenco era nítida, afinal, existe uma distância enorme nas realidades dos dois times. Guardiola não poupou o seu time e foi com força máxima para a semifinal. O que mais chamou a atenção no City foi como o time cadenciou e fez uma partida bem segura. A troca de passes, característica forte do clube, foi outro ponto importante, no total, foram 746 passes, mais que o triplo em relação ao do Sheffield. A porcentagem da posse de bola atingiu 79%, mostrando domínio dos Citizens. O primeiro tempo mostrou ser um jogo bem tranquilo, com o gol saindo apenas no final dos 45 minutos. Em uma jogada na área, com um grande erro defensivo, o City recebeu um pênalti, e Mahrez abriu o placar.
Segundo Tempo
Na segunda etapa, o City teve um bom volume como vem apresentando nos últimos jogos. Foram 14 chutes no total, tendo 11 escanteios, basicamente a cada um chute o time ganhava um escanteio. A partida de Mahrez foi excelente e mostrou, mais uma vez, ser um jogador com brilho. O argelino marcou mais dois no segundo tempo, conseguindo o hat-trick. A movimentação do City foi bastante interessante. O jogo também foi uma ótima oportunidade para Guardiola colocar jogadores que não possuem muitos minutos em campo. Phil Foden também esteve de volta aos gramados, após se recuperar de uma cirurgia. O time de Manchester agora aguarda o seu adversário na final.
De olho na final
Visando o outro finalista, o City pode enfrentar o Brighton, que faz uma excelente temporada, ou o Manchester United, tendo assim, um derby na final da competição.