O Atlético de Madrid recebeu o Manchester City no Wanda Metropolitano, em Madrid, em partida válida pela segunda parte das quartas de final da Champions League. O resultado acabou sendo esperado, o Manchester City se classificou, como muitos já acreditavam, por apresentarem uma proposta mais ofensiva. Além disso, do outro lado, se era esperado um time que não se expusesse. Porém o jogo não foi totalmente como se esperava.
O Atlético de Madrid até começou o jogo com uma postura diferente, aparentemente proposto a atacar, mas foi apenas impressão. O time de Simeone terminou a primeira etapa tendo levado perigo ao gol de Ederson apenas uma vez, em chute de longe de Kondogbia. O City controlou o resultado, sem criar muito e manteve o jogo morno.
Já na segunda etapa, o jogo foi outro, e o mais interessante foi que Guardiola e Simeone pareciam ter trocado de corpo em determinado momento da partida. O Atlético começou o segundo tempo já partindo para cima do Manchester City, e manteve a pressão durante os últimos 45 minutos de jogo. O Manchester City permaneceu na defesa, tentando roubar a bola apenas no erro dos colchoneros para conseguir um contra ataque e matar a partida. O Atleti até teve chances de empatar a partida e finalizou dez vezes no segundo tempo, contra uma do City.
Diante de toda a pressão do Atleti, a equipe de Manchester começou a fazer cera. A prática do anti-jogo deu origem a cena protagonizada por Simeone, que aplaudiu de forma irônica a equipe inglesa. Além disso, Felipe foi expulso aos 46′, após falta em Foden, com direito a princípio de confusão.
Por fim, mesmo com uma atuação acima da média do Atleti, o Manchester City conseguiu conquistar a classificação e enfrentará o Real Madrid nas semifinais da competição.