Em jogo complicado nesta segunda (5) na Premier League, o Manchester City encontrou um goleiro inspirado e sofreu para vencer o Brentford por 3 a 1. Neal Maupay fez o gol dos donos da casa enquanto Phil Foden marcou seu segundo hat-trick da carreira e decidiu a partida. O resultado coloca o City na segunda posição com 49 pontos, dois a menos que o líder Liverpool mas com um jogo a menos. O Brentford continua na 15ª posição com 22 pontos e também tem um jogo a menos.
Primeiro Tempo
O tom do jogo foi definido logo do início, pressão total do ataque do Manchester City enquanto a defesa sofria com as poucas bolas que o Brentford consiga trabalhar. Um dos nomes da partida, Flekken deu as caras logo com nove minutos. Julian Álvarez recebeu e finalizou de fora da área para uma defesa espetacular do goleiro do Brentford, que ainda fez defesas difíceis nos chutes de longe do Álvarez, aos 13, e Walker, aos 14.
Aos 20, o paredão foi garçom. Em tiro de meta cobrado, o goleiro achou Neal Maupay livre após bom bloqueio de Toney em cima de Aké. O atacante francês ajeitou de cabeça, avançou e finalizou na saída de Ederson para abrir o placar para os donos da casa. Era a primeira finalização da equipe na partida.
Flekken voltou a brilhar aos 23. Em passe errado de Reguillón, Haaland saiu cara a cara com o goleiro holandês que se esticou todo e com o pé, defendeu o chute rasteiro do norueguês. Flekken foi exigido novamente em chutes de Gvardiol, aos 25, Foden, aos 43, e De Bruyne, aos 44.
Já nos acréscimos, aos 47, o Brentford finalmente cedeu a pressão do City. Cruzamento de Kevin De Bruyne não iria achar ninguém mas Pinnock afobou e cabeceou para cima, quando a bola voltou ela caiu no pés de Phil Foden que dominou e bateu no contra-pé do goleiro para empatar a partida.
Segundo Tempo
Na segunda etapa o Manchester City tratou logo de controlar o placar da partida. Aos sete minutos, Kevin De Bruyne fez um cruzamento primoroso para Foden, que como um camisa 9, escorou de cabeça no canto de Flekken, que ainda tocou na bola mas não o suficiente para impedir a virada do City.
Após o gol, e empurrado pela sua torcida, o Brentford resolveu levar perigo ao Citizens. Aos 15, após bate e rebate na área depois de um cruzamento, a bola sobrou limpa para Nörgaard chutar de primeira e Ruben Dias se esticar todo e praticamente fazer uma defesa com os pés para impedir o gol do time da casa.
Aos 17, escanteio cobrado na esquerda é desviado e sobra para Maupay pegar de primeira, mas o chute é bloqueado por Gvardiol. Aos 20, mais um cruzamento, dessa vez buscando Ivan Toney que, também de primeira, acertou um belo voleio mas mandou por cima do gol de Ederson.
Após os sustos, o City voltou a controlar o jogo e fez o terceiro gol. Aos 24, Rodri toca para Haaland fazer o pivô para Foden entrar na área e fazer o terceiro dele e o terceiro do Manchester City na partida. Esse foi o segundo hat-trick da carreira do ponta inglês de 23 anos, o outro foi na vitória de 6 a 3 do City sobre o United no Derby de Manchester. Ao fim do jogo, Foden foi eleito o melhor em campo e levou a bola do jogo para casa.
Próximos Compromissos de Brentford e Manchester City
O Brentford encara o Wolverhamptom sábado (10), às 12h, fora de casa pela Premier League. No mesmo dia, às 9h30, o Manchester City encara o Everton no Etihad Stadium também pela Premier League.