Em meio a uma sequência de 11 vitórias em todas as competições, o Manchester City recebe o Chelsea no Eithad Stadium neste sábado (17) às 14h30 (horário de Brasília) pela 25ª rodada da Premier League.
Manchester City x Chelsea marca o confronto entre o vice-líder e o décimo colocado do Campeonato Inglês. Com uma vitória e um tropeço do Liverpool, os Citizens podem acabar a rodada da liderança da liga. Já os Blues miram posições mais altas na tabela, com os três pontos sendo essenciais para garantir essa escalada.
Manchester City
Apesar do calendário congestionado, o time de Pep Guardiola segue empilhando grandes resultados nas competições nas quais ainda está vivo na temporada. Em casa, na Premier League, o retrospecto do City é ainda mais impressionante com o time não tendo perdido nenhum dos últimos 22 jogos disputados em seus domínios no campeonato inglês.
Além do bom momento, a equipe de Manchester está com o departamento médico aliviado. São apenas dois desfalques confirmados para a partida deste sábado: Jack Grealish e Josko Gvardiol, ambos devem ficar de fora por mais duas ou três semanas. Por sua vez, Bernardo Silva é dúvida.
Enquanto isso, o ex-Chelsea Mateo Kovacic, que ficou de fora das últimas duas partidas, volta ao plantel dos Citizens, assim como Sergio Gomez, que retornou aos treinos com a equipe profissional e, com isso, pode vir a ser selecionado para o confronto.
Provável escalação: Ederson; Walker, Dias, Ake; Stones e Rodri; Bernardo, De Bruyne, Alvarez e Foden; Haaland.
Chelsea
Após uma importante vitória sobre o Crystal Palace na última rodada, o Chelsea terá pela frente mais um grande compromisso na sua missão por se reabilitar na Premier League.
No entanto, Mauricio Pochettino ainda precisa contornar uma lista extensa de lesões, que conta com novas adições: Thiago Silva, que saiu lesionado na última partida dos Blues, e Carney Chukwuemeka, que torceu o tornozelo em treino durante a semana. No total, são oito desfalques por lesão para os londrinos para o confronto Manchester City x Chelsea.
Por outro lado, Robert Sánchez volta a estar à disposição e, as falas de Pochettino na coletiva, indicam uma dúvida em relação a quem começará na meta. Dorde Petrovic tem feito um ótimo trabalho na ausência do espanhol, embora a sequência na titularidade seja merecida apesar do retorno de Sánchez, o treinador dos Blues não deu certeza quanto a titularidade do sérvio.
Provável escalação: Petrovic (Sánchez); Gusto, Disasi, Colwill e Chilwell; Enzo Fernández e Caicedo; Palmer, Gallagher e Sterling; Jackson.
Retrospecto Manchester City x Chelsea
O histórico do confronto entre os clubes, apesar do favoritismo recente estar do lado do City, indica uma vantagem para o lado do Chelsea que tem 71 vitórias contra 65 vitórias do time de Manchester. Além disso, são 40 empates entre as equipes.
O último Manchester City x Chelsea que aconteceu recentemente, porém, com o mando invertido, representou um dos empates indicados no histórico. No último dia 12 de novembro, as duas equipes protagonizaram um grande confronto de oito gols em Stamford Bridge.
Onde assistir Manchester City x Chelsea
A partida terá transmissão da ESPN (TV por assinatura) e do Star+ (serviço de streaming).
Ficha técnica
- Jogo: Manchester City x Chelsea
- Competição: Premier League – 25ª rodada
- Estádio: Etihad Stadium – Manchester, Inglaterra
- Horário: 14h30 (Horário de Brasília)
Arbitragem Manchester City x Chelsea
- Árbitro: Andy Madley
- Assistentes: Marc Perry e Nick Hopton
- Quarto árbitro: Keith Stroud
- VAR: Peter Bankes
- Assistente do VAR: Ian Hussin