Neste domingo (10), Luton Town recebeu o Manchester City no Kenilworth Road, em partida válida pela a 16°rodada da Premier League. Em jogo muito disputado na primeira etapa, os Hatters abriram o placar com Adebayo. No entanto, os Citizens viraram na segunda etapa, com gols de Bernardo Silva e Grealish.
Com 33 pontos, o time comandado por Guardiola fica na quarta colocação, e Luto Town permanece na zona de rebaixamento com apenas nove pontos.
Aston Villa vence o Arsenal por 1×0 e entra na briga pelo título da Premier League.
Primeiro Tempo:
A primeira etapa é marcada por muita disputa, o Manchester City inicia a partida com sua famosa posse de bola, mas vai de encontro a boa marcação e pressão do Luto Town. Até o minuto 18, nenhuma das equipes proporcionou lances com perigo de gol. A primeira oportunidade clara foi de Rodri, que chutou de fora da área, mas parou no goleiro Kaminski.
Aos 26 minutos, Phil Foden de fora da área tenta a finalização com força, mais uma vez, Kaminski evita o gol. Dois minutos depois, a equipe de Guardiola desperdiça mais uma chance com Alvarez. O atacante Foden tenta novamente abrir o placar e para no goleiro.
Luto Town só fez Ederson trabalhar aos 32 minutos, Usando de sua força da marcação, a equipe conseguiu aproveitar suas virtudes para abrir o placar nos minutos finais da primeira etapa. No lance que ocorreu aos 47 minutos, Barkley com grande habilidade, driblou e se livrou da marcação e deu início a jogada. Tocando para Townsend, que em velocidade percorreu pela direita e cruzou para área, Adebayo em ótima posição apenas escorou a bola para as redes.
Segundo Tempo:
Na segunda etapa os Citizens retomam o comando e revertem o placar. Aos 61 minutos, Rodri avança para área, mas é interceptado pela defesa. Na sobra da bola do lance, Bernardo Silva aproveitou e empatou a partida.
Três minutos depois, a virada veio com gol de Grealish. No lance, Luto Town erra na saída de bola, Álvares rouba e dispara pela lateral direita e cruza para o camisa 10, que vem chegando pela esquerda e balança as redes. Luto Town, acredita tenta pressionar, mas não consegue o empate ou até mesmo ficar a frente do placar.
Melhor da Partida:
Manchester City com muitos talentos conseguem superar suas ausências e deficiências ao longo do jogo. Na partida contra o Luto Town quem se destacou foi Bernardo Silva, que além do gol, foi uma das peças principais no avanço dos Citizens.
Próximos compromisso Luto Town x Manchester City
O Luto Town volta a campo no próximo sábado (10), contra o Bournemouth, pela Premier League. A partida será às 12h (horário de Brasília). O Manchester City viaja novamente para enfrentar o Estrela Vermelha na próxima quarta-feira (13), pela Champions League às 14h45 (horário de Brasília).