Pela semifinal do Mundial de Clubes da FIFA, o Manchester City venceu com tranquilidade o Urawa Reds/JAP por 3 a 0 e está na final, onde enfrenta o Fluminense. Hoibraten (contra), Kovacic e Bernardo Silva fizeram os gols do City no estádio King Abdullah em Jeddah, na Arábia Saudita. A equipe de Pep Guardiola controlou todo o jogo sem sustos, dominando a posse de bola e não permitindo que a equipe japonesa chegasse com perigo. Veja como foi o jogo.
Primeiro Tempo
A primeira etapa foi marcada pela lentidão. O Manchester City controlava a bola e buscava espaços no bom ferrolho defensivo montado pelo técnico do Urawa Reds, o polonês Maciej Skorza. Aos sete, Rodri arriscou de fora da área levando perigo ao gol de Nishikawa. Aos nove foi a vez de Ederson aparecer, o goleiro acabou se atrapalhando ao tentar driblar o atacante Kanté, que não conseguiu aproveitar o que seria o lance de maior perigo da equipe japonesa no primeiro tempo.
O City continuava trabalhando a posse de bola na busca de um brecha na marcação e quando conseguia, parava na boa atuação do goleiro Nishikawa. O luso-brasileiro Matheus Nunes era o responsável pelas finalizações mais perigosas dos Citizens na partida e é dos pés dele que sai o gol. Aos 46, já nos acréscimos, o Manchester City finalmente conseguiu acelerar pelo lado de campo com Walker achando Matheus Nunes nas costas da marcação, o meia chegou cruzando e Hoibraten tentou cortar apenas para mandar contra seu próprio gol. Uma ducha de água frio ao time que conseguia levar o empate para o intervalo.
Segundo Tempo
Para a segunda etapa o Urawa Reds tinha um dilema: continuar fechado na esperança de achar a bola do empate ou tentar ir para cima, criando jogadas mas abrindo espaço para o Manchester City. A equipe japonesa preferiu a segunda opção, e o City castigou o adversário. Aos seis, Walker viu Kovacic fazendo o facão livre e deu um bale passe ao croata que com calma, finalizou para as redes e ampliou o marcador. O primeiro gol do ex-Chelsea com a camisa dos Citizens.
Aos 13, o Manchester City aproveitou o adversário mais aberto para ampliar. Uma troca de passes rápida achou Matheus Nunes na ponta esquerda, o meia cortou e chutou para boa defesa de Nishikawa. No rebote, Bernardo Silva dominou e bateu, a bola ainda desviou em Hoibraten antes de entrar. O Manchester City ainda teve outras chances com Grealish, Oscar Bobb e Julian Alvarez mas que pararam no goleiro nipônico.
Já no fim do jogo o Urawa Reds ainda ensaiou uma leve pressão tentando um gol de honra, mas sem sucesso. Apesar de estar jogando em um ritmo mais lento, o Manchester City terminou o jogo com 74% da posse de bola e 25 finalizações ao todo contra 26% de posse dos japoneses e apenas dois chutes totais, sendo nenhum em direção ao gol de Ederson.
A notícia ruim dessa semifinal fica do lado do Manchester City que anunciou no pré-jogo que Erling Haaland, Kevin De Bruyne e Jeremy Doku estão fora do Mundial devido as lesões. Enquanto a ausência do meia belga não é surpresa devido ao tempo de sua lesão, Haaland e Doku preocupam não só para a final mas para a continuação do restante do campeonato inglês.
Melhor em Campo de Manchester City x Urawa Reds
Autor do segundo gol, o meia croata Mateo Kovacic foi eleito o melhor em campo.
Próximos confrontos de Manchester City e Urawa Reds
O Urawa Reds fará a decisão de terceiro lugar do Mundial de Clubes contra o Al Ahly, do Egito, na sexta-feira (22), às 11h30 (horário de Brasília), no estádio Prince Abdullah al-Faisal em Jeddah. No mesmo dia, às 15h (horário de Brasília), no estádio King Abdullah, o Manchester City fará a tão aguardada final do Mundial de Clubes contra o Fluminense. O sonho de muitos torcedores de verem Pep Guardiola x Fernando Diniz será realidade.