Manchester City goleia Bournemouth com atuação de gala de jovem belga

Equipe dos Citizens com a vitória agora ocupam a liderança da tabela da Premier League momentaneamente

Nesse sábado (03) a equipe do Manchester City recebeu o Bournemouth no Etihad Stadium em jogo válido pela 11ª rodada da Premier League. A partida trouxe o Manchester City com uma vantagem histórica de invencibilidade de 19 jogos e com o início da partida já era evidente que a invencibilidade se manteria sobre a equipe dos Cherries.

Primeiro tempo

Destaque na partida, Bernardo Silva anotou dois gols na partida. Foto: Divulgação/Premier League

Com um claro domínio de ações ofensivas e de posse de bola, o Manchester City era o único time que tinha participação ativa na partida e transformou no Bournemouth em uma equipe completamente passiva e parecia que os visitantes eram um simples jogo-treino.

Aos 30 minutos, os Citizens abriram o placar com o jovem belga Jérémy Doku após ótimo passe de Rodri que deixou o jovem em boa vantagem de abrir o contador para a equipe da casa.

Após o primeiro gol, a defesa do Bournemouth desmontou e o baque permitiu que o Manchester City chegasse ao 2º gol aos 33 minutos com Bernardo Silva e assistência de Doku e ampliasse para o 3º gol com o zagueiro Akanji com mais uma assistência de Doku aos 37 minutos.

Segundo tempo

Sem qualquer chance de reação, Bournemouth é novamente massacrado dentro de casa. Foto: Divulgação/Premier League

Com a vantagem construída rapidamente após o primeiro gol, o time da casa seguiu com seu incrível domínio sobre a partida e aos 19 minutos, o inglês Phil Foden que havia entrado no intervalo na vaga de Haaland abriu a conta da goleada após nova assistência de Doku.

Com uma rara escapada ao ataque, o time do Bournemouth marcou seu gol de honra com o colombiano Luis Sinisterra após assistência do lateral Max Aarons aos 29 minutos.

Apesar do gol sofrido, a posição e permanência do time de Pep Guardiola se manteve completamente intacta e aos 38 minutos Doku em uma partida magistral deu mais um passe para gol, novamente para Bernardo Silva marcar seu segundo gol na partida e quinto para o Manchester City.

Para encerrar o placar, o jovem norueguês Oscar Bobb de 20 anos serviu o zagueiro holandês Nathan Aké para marcar o sexto e último gol na partida já aos 43 minutos da segunda etapa.

Melhor da partida

Com incríveis 4 assistências e 1 gol que abriu o placar da partida, o jovem ponta belga Jérémy Doku foi o melhor jogador da partida.

Próximos compromissos de Manchester City e Bournemouth

Para a próxima partida, o Manchester City retorna a campo contra a equipe suíça do Young Boys pela 4ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões na terça-feira (7).

Já o Bournemouth retorna a campo somente no dia 11 pela 12ª rodada da Premier League contra o Newcastle no Vitality Stadium, casa dos Cherries.

você pode gostar também