Nesse sábado (21) a equipe do Manchester City recebeu em sua casa o time do Brighton em partida válida pela 9ª rodada da Premier League. Com um início avassalador e uma pressão constante, a equipe da casa se saiu vitoriosa na partida e não sofreu grandes sustos no jogo onde precisava dos 3 pontos para se recuperar no campeonato. Já o Brighton teve seu pior jogo na temporada onde o time não conseguiu criar muitas grandes oportunidades e se saiu quase como um time completamente passivo na partida.
Com a vitória, equipe do City afastou sequência ruim de 2 derrotas na competição e toma a liderança do campeonato de forma momentânea até os jogos de Arsenal e Tottenham.
Primeiro tempo
Com pouco tempo de jogo e muita intensidade, o time do Manchester City se lançou ao ataque desde o primeiro minuto de jogo para conseguir a vantagem no placar.
Aos 7 minutos de jogo, o centroavante Julian Álvarez abriu o placar após grande jogada do belga Jéremy Doku que chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro para trás onde o jovem conseguiu desviar e ainda encobrir o goleiro Steele que não pôde fazer nada na jogada.
Sem deixar a equipe do Brighton respirar no jogo, os Citizens chegaram ao seu segundo gol com o artilheiro Haaland que pegou a bola depois de uma sobra de dividida e na entrada da grande área finalizou forte no canto aos 11 minutos e conseguiu trazer uma maior tranquilidade para a equipe na primeira etapa.
Mesmo com 2 gols de vantagem, o City não deixou o time do técnico Roberto De Zerbi jogar, sem criação na partida, o time tentava buscar jogadas pelas pontas com Adingra e Mitoma, mas a defesa dos donos da casa continuava extremamente bem postada.
Segundo tempo
A segunda etapa começou como terminou o primeiro tempo, com o Manchester City pressionando para mais um gol no jogo, mas a partida estava mais controlada e menos agitada que no início da partida.
Com menos pressão da equipe da casa, o time do Brighton conseguiu ter mais posse de bola e trabalhar um pouco melhor as jogadas na partida, mas acabava sendo insuficiente para abrir o placar para os visitantes.
Apesar das boas jogadas da equipe dos Seagulls, o goleiro Ortega do Manchester City fazia boas defesas no jogo, mas aos 28 minutos após jogada do japonês Mitoma, a bola sobrou na área para o jovem espanhol Ansu Fati diminuiu o placar para os visitantes.
Sem mais sustos na partida, o último ato significante da partida foi a expulsão do zagueiro Akanji da equipe do Manchester City nos acréscimos, aos 49 minutos de jogo, após falta em Ansu Fati e reclamação e acabou recebendo o segundo cartão amarelo e se torna desfalque para Pep Guardiola na próxima rodada da competição contra o Manchester United.
Melhor da partida
Com uma assistência e uma grande participação no jogo, o belga Doku foi eleito o melhor jogador da partida.
Próximos compromissos de Manchester City e Brighton
Para a próxima partida, o Manchester City visita o time do Young Boys na Suíça pela 3ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões no dia 25 de outubro às 16h.
Já o Brighton retorna ao Amex Stadium para receber a equipe do Ajax pela 3ª rodada da fase de grupos da Liga Europa no dia 26 de outubro às 16h.