Neste domingo (29) o estádio Old Trafford teve mais uma edição do derby de Manchester das equipes de United e City pela rodada 10 da Premier League. A partida que trouxe o Manchester City buscando manter a caça ao líder Tottenham também trouxe o Manchester United buscando uma aproximação das equipes nas vagas para as próximas competições europeias.
Primeiro tempo
Com um claro domínio na partida, a equipe dos Citizens não tomou conhecimento da equipe da casa e dominaram a partida desde o início com uma grande posse de bola que no primeiro tempo chegou a 61% para os visitantes.
Aos 24 minutos, após o volante Rodri sofrer um pênalti, o VAR analisou o lance e validou a cobrança que foi batida pelo centroavante e artilheiro Erling Haaland.
Com a vantagem no placar, o Manchester City teve ainda mais tranquilidade para trabalhar a bola e manter a superioridade na partida, já a equipe do técnico Erik Ten Hag se via enclausurada e sem reação e precisando encontrar um gol para voltar a disputar a partida e tentar a vitória.
Segundo tempo
Mantendo o ritmo do primeiro tempo, não demorou muito para a equipe azul de Manchester ampliar o placar da partida. Aos 4 minutos, o centroavante Erling Haaland marcou seu segundo gol na partida após grande assistência de Bernardo Silva.
Sem desistir de tentar igualar a partida, o Manchester United apresentou um princípio de melhora e teve algumas boas chances na partida onde poderia ter furado a defesa bem postada do técnico Pep Guardiola.
Mas apesar da melhora, o Manchester City chegou ao seu 3º gol na partida para fechar a conta e garantir a vitória com o jovem Phil Foden aos 35 minutos após assistência do artilheiro Haaland.
Melhor da partida
Com 2 gols e 1 assistência o artilheiro Haaland foi o melhor jogador da partida.
Próximos compromissos de Manchester United e Manchester City
Com jogo ainda em Old Trafford, o Manchester United recebe a equipe do Newcastle para a 4ª fase da EFL Cup no dia 1 de novembro às 17:15.
Já o Manchester City retorna a campo somente no próximo fim de semana contra o time do Bournemouth pela 11ª rodada da Premier League no sábado (4) às 12h.