Manchester City x Chelsea: onde assistir, prováveis escalações e detalhes da partida

City entrará em campo campeão

Neste domingo, o Manchester City recebe o Chelsea no Etihad Stadium em clima de decisão já que, com a derrota do Arsenal para o Nottingham Forest neste sábado, os Citizens são oficialmente os campeões da Premier League, conquistando o campeonato inglês pela terceira temporada consecutiva.

No entanto, o Chelsea, que não disputa mais nada na temporada, tem a chance de amargar a festa do City: os Blues viajam buscando revanche após três derrotas para os Citizens na temporada.

Manchester City

Image
Depois de bater o Real Madrid por 4 a 0 na semifinal da Liga dos Campeões, os Citizens podem conquistar o tricampeonato consecutivo da Premier League. Foto – Manchester City

 

Tendo visto seus vizinhos de cidade conquistar o tricampeonato inglês consecutivo em duas oportunidades, o City consegue alcançar o mesmo feito pela primeira vez em sua história e o fez sem entrar em campo.

O City reencontrou o caminho das vitórias e da regularidade no momento certo, tendo engatado uma sequência de 11 vitórias consecutivas na Premier League. Mais ainda, em casa, os Citizens têm um recorde impressionante em 2023, tendo vencido todas as 16 partidas no Etihad, marcando 56 gols e sofrendo apenas sete no processo. Mais que o bom momento em campo, o time está em bom momento físico. Guardiola tem apenas uma dúvida: Nathan Aké, que não joga há três jogos por incômodos musculares.

São muitas partidas decisivas nesta reta final e, por sorte, os Citizens têm um elenco profundo. Sendo assim, Pep pode fazer algumas alterações no time titular em relação àquele que bateu o Real na última quarta-feira.

Provável escalação do Manchester City: Ederson; Walker, Dias, Laporte e Akanji; Rodri e Gündogan; Mahrez, Álvarez e Foden; Haaland.

Chelsea

Image
Será que vai ter lei do ex? Raheem Sterling marcou os dois gols do Chelsea no empate com o Nottingham Forest na última rodada. Foto – Chelsea FC

 

42 pontos atrás do líder, Manchester City, o Chelsea ainda parece estar caminhando para terminar na parte de baixo da tabela da Premier League desde a temporada 1995/96. Uma temporada muito abaixo não apenas do esperado pela torcida, mas também dos padrões que o clube demanda de seus atletas e equipes. Nesse sentido, os Blues tem muito a aprender com a experiência de 2022/23 para que isso não volte a acontecer.

Apesar do desejo de que a temporada acabe logo, o time de Frank Lampard ainda tem três jogos pela frente contra os dois times de Manchester e, na última rodada do campeonato, enfrentam o Newcastle em Stamford Bridge. Sendo assim, são mais três confrontos bastante duros nesta reta final. Sobretudo pelo fato de que o Chelsea está sem vencer qualquer dos últimos 14 jogos de Premier League contra times que começaram a rodada acima deles na tabela.

Mais especificamente em relação ao jogo deste domingo: o clube londrino perdeu seis das últimas sete visitas ao Etihad. Porém, Lampard é um dos dois únicos treinadores da liga a impedir os Citizens de vencerem em casa nesta temporada. Sendo assim, os Blues não terão uma tarefa fácil nesta rodada e o elevado número de desfalques importantes não ajuda.

Para enfrentar os campeões, o Chelsea segue sem Reece James, Ben Chilwell, Marc Cucurella, Mason Mount, N’Golo Kante, Armando Broja e Kalidou Koulibaly, todos se recuperando de lesão. Benoit Badiashile se juntou ao grupo no deaprtamento médico depois de estirar o músculo durante a semana nos treinos. Enfim, Mateo Kovacic ainda é dúvida.

Provável escalação do Chelsea: Kepa; Chalobah, Fofana, Thiago Silva e Hall; Loftus-Cheek, Enzo Fernández e Chukwuemeka; Madueke, Havertz e Sterling. 

Retrospecto Manchester City x Chelsea

Apesar das cinco derrotas consecutivas para o City desde o título da Liga dos Campeões de 2020/21, o retrospecto geral do confronto é favorável ao Chelsea. São 51 vitórias dos londrinos, 44 do time de Manchester e outros 27 encontros terminados em empate.

Frank Lampard, atual treinador do Chelsea, atuou pelas duas equipes enquanto jogador. Depois de passar 13 anos com os azuis de Londres, o lendário meia inglês mudou para o lado azul de Manchester. Em 21 de setembro de 2014, Lampard marcou contra o Chelsea na partida que marcou o reencontro entre o jogador e o clube onde fez história.

Com isso, o lendário meia inglês é o segundo maior artilheiro da história do confronto, tendo oito gols marcados (sete como jogador do time londrino e um como Citizen) – o único que marcou mais gols em confrontos entre Chelsea e Manchester City foi Sergio Agüero (13).

Onde assistir Manchester City x Chelsea

A partida que pode decidir o campeão da Premier League será transmitida pela ESPN (TV fechada) e pelo Star+ (plataforma de streaming).

Ficha técnica

Jogo: Manchester City x Chelsea

Data: 21 de maio de 2023

Competição: Premier League – 37ª rodada

Local: Etihad Stadium – Manchester, Inglaterra

Horário: 12h (horário de Brasília)

Árbitro: Michael Oliver (ING)

você pode gostar também