Em um grande jogo na Premier League, o Manchester City bateu o Newcastle de virada por 3 a 2 com show de Kevin De Bruyne. O jogo, válido pela 21ª rodada da competição, aconteceu no St. James Park, casa dos Magpies. Isak e Gordon marcaram para os donos da casa equanto, Bernardo Silva, De Bruyne e Oscar Bobb fizeram para os Cityzens. Com o resultado, o City é o segundo colocado com 43 pontos, dois a menos que o Liverpool. O Newcastle continua na 10ª posição, com 29 pontos. Veja a crônica do jogo.
Primeiro Tempo
Logo com um minuto de jogo, Ederson e Walker se chocaram em um lance que podia ser evitado. Isak partiu, já em impedimento, pela direita e cruzou para Longstaff abrir o placar. Na dividida, Walker acabou abrindo um corte profundo na perna esquerda de Ederson. O gol foi anulado e o goleiro brasileiro foi atendido mas teve que sair minutos depois, no seu lugar entrou o Ortega.
Após o susto no minuto inicial, o Manchester City controlou o jogo e foi recompensado com um golaço. Aos 25, Doku fez a inversão de jogo para Walker, livre na direita, avançar e cruzar rasteiro para Bernardo Silva que, de letra, só teve o trabalho de tirar do Dúbravka e abrir o placar.
Com a vantagem no placar e a posse de bola, o City rondava a área do Newcastle e parecia próximo do segundo gol, porém tudo mudou em dois minutos. Aos 35, Schär brigou pela bola e acionou Bruno Guimarães lançar de primeira para Isak. O sueco aproveitou o espaço nas costas de Walker para avançar e bater colocado, sem chances para Ortega e empatar a partida. O City sentiu o gol e aos 37, tomou a virada praticamente no lance seguinte. Mais uma jogada nas costas do Walker, dessa vez o lateral falhou em fechar o espaço para Gordon que avançou e, sem ângulo, chapou no canto esquerdo para virar o placar e fazer a festa dos Magpies.
Segundo Tempo
Rondando a área do Newcastle durante todo o segundo tempo, o Manchester City não conseguia aproveitar os poucos espaços que tinha para levar perigo ao gol dos Magpies. Aos 24, Pep Guardiola decidiu mexer no time. Saiu Bernardo Silva, que tinha amarelo, para a entrada de Kevin De Bruyne. O craque belga vai voltando aos poucos para o time titular após quase cinco meses lesionados e teria 21 minutos mais acréscimos para mudar o rumo do jogo para os Citizens. E assim o fez.
Aos 29, recebeu passe de Rodri no meio avançou e um uma tacada de sinuca na entrada da área, mandou no canto direito de Dúbravka para empatar a partida. Com o meia em campo, o jogo do City passava pelos pés dele e era outro em comparação com o resto da partida. Com um Newcastle acuado e sacudido após o empate, o City pressionou, sem com De Bruyne sendo um ponto de conexão das jogadas.
Ainda buscando a virada, Guardiola sacou Doku para entrada de Oscar Bobb aos 37. O jovem norueguêws vai ganhando cada vez mais espaço na equipe titular e vai aproveitando as chances, como no jogo de hoje. Já nos acréscimos, aos 46, Kevin De Bruyne mostrou toda sua classe ao fazer um passe genial no meio para Bobb, nas costas de Trippier. O lateral inglês não conseguiu cortar e Bobb foi rápido para dominar, driblar Dúbravka e marcar. Virada do City e festa dos visitantes.
A festa foi maior após o apito final. Em campo, os companheiros de equipe correram para parabenizar De Bruyne enquanto Pep e comissão celebravam euforicamente a virada para cima do Newcastle e a importância que o resultado tem para a equipe, que segue sua perseguição ao Liverpool, líder da Premier League.
Melhor em campo de Newcastle x Manchester City
Com apenas 27 minutos em campo, Kevin De Bruyne fez um gol, deu uma assistência, mudou o jogo e foi eleito o craque da partida.
Próximos confrontos de Newcastle e Manchester City
Ambos os times agora terão um descanso até a próxima partida. O Newcastle viaja até Londres para enfrentar o Fulham no sábado (27), às 16h. Um dia antes, na sexta (26), às 17h, o Manchester City também estará em Londres para enfrentar o Tottenham. Ambas as partidas serão pela Copa da Inglaterra, a FA Cup.