Rodri marca no fim do jogo e City e Chelsea dividem os pontos no apito final

Equipes deixam pelo caminho pontos importantes, mas performance do Chelsea anima para a sequência da temporada

O Manchester City recebeu o Chelsea no Eithad Stadium sustentando uma sequência de 11 vitórias consecutivas em todas as competições. Os visitantes estiveram perto de acabar não apenas com essa sequência, mas com uma sequência ainda maior de 14 jogos de invencibilidade. No entanto, Rodri apareceu já no fim do jogo para resgatar um ponto para os Citizens.

Com o empate, o Manchester City fica estacionado na terceira colocação da Premier League com 53 pontos, quatro atrás do líder Liverpool, que goleou o Brentford na rodada. O Chelsea chegou aos 35 pontos, permanecendo na 10ª colocação e não tendo o risco de ser ultrapassado na rodada.

Primeiro tempo

Sterling, Manchester City x Chelsea
Sterling celebra após abrir o placar no Etihad, contra seu ex-clube. Foto – Chelsea FC

 

O Chelsea teve bastante dificuldade de segurar o Manchester City nos minutos iniciais da partida e os donos da casa incomodaram desde o minuto inicial. Aos 12 minutos, Haaland teve uma grande chance de abrir o placar, mas a cabeçada no norueguês passou por cima da trave.

No lance seguinte, os Blues tiveram sua primeira finalização no jogo, com Sterling arriscando para a defesa tranquila de Ederson. A finalização fez o Chelsea crescer no jogo, controlando a posse de bola com paciência e aos 23 minutos conseguiu mais uma chance perigosa. Gusto cruzou para Jackson, mas o camisa 15 dos Blues se atrapalhou com a bola e Ederson aproveitou a falha para sair do gol e fazer a defesa.

Os 20 minutos finais da etapa inicial retomaram o ritmo de maior disputa do início da partida. Ambas as equipes batalharam pelo domínio no meio campo em grande parte do tempo, havendo um certo equilíbrio nessas tentativas, apesar do City seguir dominando no quesito posse de bola. Enfim, aos 41, o domínio foi quebrado com um contra-ataque de almanaque do Chelsea.

Jackson combinou com Palmer antes de escapar em velocidade. O camisa 15 então passou para Sterling que, desta vez, não desperdiçou a chance que teve: limpou a marcação e colocou a bola no ângulo da meta defendida por Ederson, abrindo o placar para os visitantes no Eithad Stadium.

O City tentou uma pressão final em busca do empate nos minutos finais, porém, esbarrou numa muralha chamada Disasi, que fez cortes providenciais para evitar o empate dos donos da casa. Assim, a partida foi para o intervalo com a vitória parcial do Chelsea por 1 a 0 no placar.

Segundo tempo

Rodri comemora após empatar o jogo. São 56 jogos do City sem derrota com o camisa 16 em campo. Foto – Reprodução/Premier League

 

A primeira grande chance após o intervalo veio do lado dos donos da casa. Caicedo fez falta em Rodri na entrada da área. De Bruyne cobrou com muito perigo, mas a bola passou por cima da trave da meta defendida por Petrovic. Aos sete minutos, o City teve mais uma boa chance após engatar um grande contra-ataque. Porém, Haaland, mesmo recebendo livre, finalizou muito mal e desperdiçou uma grande chance.

A primeira chegada do Chelsea aconteceu logo na sequência, com Ederson fazendo duas defesas monumentais parando Sterling e Chilwell. Após a descida dos Blues, o City restabeleceu a pressão no ataque e domínio da partida, obrigando a defesa do Chelsea a trabalhar, com o volume das finalizações aumentando do lado dos donos da casa.

Aos 38, finalmente, o City conseguiu seu empate com Rodri finalizando com força de meia distância. Depois do empate, o time de Manchester seguiu pressionando em busca da virada, contudo, voltou a esbarrar na defesa do Chelsea, que fez um trabalho monumental ao longo da partida. Com isso, o árbitro indicou o final de jogo após quatro minutos de acréscimo indicado no 1 a 1 no placar.

Destaque da partida

Zagueiro do Chelsea celebra após sucesso em ação defensiva. Foto – Reprodução/Chelsea in Photos/Twitter

 

Uma das grandes razões para a dificuldade do Manchester City em encontrar o caminho dos gols foi a presença de Axel Disasi. O zagueiro francês atuou como uma verdadeira muralha ao longo de todo o jogo, embora não tenha conseguido voltar para Londres com o clean sheet.

Disasi terminou a partida com 16 cortes, 100% de aproveitamento nos duelos aéreos e três bloqueios. Além disso, teve 86% de aproveitamento nos passes e completou dois passes longos na partida.

Próximos compromissos de Manchester City e Chelsea

No meio da semana, mais especificamente na terça-feira (20), o City recebe o Brentford no Eithad Stadium, às 16h30 (horário de Brasília), em confronto adiado válido pela 18ª rodada da Premier League.

O próximo compromisso do Chelsea, por sua vez, é a final da Carabao Cup contra o Liverpool que será disputada no próximo domingo (25), às 12h (horário de Brasília), em Wembley.

você pode gostar também