Com a goleada, o Manchester United levou a melhor sobre o Leicester City com gols de Rashford e Sancho. Os visitantes pressionaram no primeiro tempo, mas a qualidade foi um fator decisivo. Os Red Devils triunfaram por 3 a o e garantiram mais três pontos na briga pela Premier League, chegando aos 49 pontos, cinco pontos do líder Arsenal, e apenas três do rival Manchester City.
Primeiro Tempo:
A primeira etapa entre Manchester United foi bem movimentada, apesar da vitória quem criou e gerou pressão foi o Leicester, e quem se destacou foi De Gea, fazendo grandes defesas.
O primeiro lance de perigo foi aos sete minutos, após erro de Fred, o Leicester roubou a bola e com Barnes para a finalização, mas De Gea fez sua primeira grande defesa. Em seguida, os Foxes novamente chegam com facilidade a área adversária, Iheanacho frente ao gol perdeu o equilíbrio, não finalizou nem deu o passe, desperdiçando a oportunidade.
O Leicester continuou indo para cima e dominando o jogo, aos 20 minutos novamente quase abriu o placar após cabeceada de Iheanacho, mas De Gea, mais uma vez, fez grande defesa em cima da linha.
A partida estava se configurando para o gol do Leicester, mas após uma falha na saída de bola o Manchester United aproveitou e abriu o placar aos 24 minutos com Rashford. Na jogada Bruno Fernandes lança para o camisa 10 que calmamente, frente ao goleiro balança as redes do Old Trafford.
O primeiro tempo terminou em 1 a 0, o Leicester permaneceu criando oportunidades e fazendo pressão. O Manchester teve chances de aumentar o placar, mas desperdiçou uma boa oportunidade com Dalot, que sozinho na área furou o bola, que foi para a linha de fundo.
Segundo Tempo
Etapa começa ainda mais enérgico, mas quem passa a gerar mais pressão é o Manchester United, que quase aumenta o placar já nos primeiros minutos com Martinez de cabeça.
Aos 49 minutos, Rashford inspirado driblou três zagueiros e frente ao goleiro finalizou, mas Ward também fez grande defesa, evitando o segundo gol. Ainda com muita confiança, Rashford recebe a bola no meio campo, percorre com velocidade e bate por debaixo do goleiro. De imediato o bandeira marca impedimento, mas após ser avaliado pelo VAR, gol é corretamente validado.
Os Red Devils tomam conta totalmente do jogo, e passam a ser a equipe dominante na partida. Aos 61 minutos, Sancho que entrou no segundo tempo faz o terceiro gol após recuperação e toque de bola até o gol. A partida terminou com um show de bola do Manchester United, que com um belo placar permaneceu criando boas jogadas, mas o Leicester conseguiu se defender.
Próximos Jogos
O Manchester United volta aos gramados nesta quinta-feira (23), contra o Barcelona pela Liga Europa. A partida está marcada para às 17h (de Brasília). O Leicester City enfrenta o Arsenal na próxima rodada da Premier League. A partida será no próximo sábado (25), às 12h (de Brasília).