Ex-Manchester United, De Gea é apresentado em clube italiano após especulações

De Gea será goleiro da Fiorentina após ano sabático

De Gea, ex-Manchester United foi apresentado nesta segunda-feira (12) como novo reforço da Fiorentina, da Itália, o goleiro espanhol de 33 anos voltará a atuar em uma partida de futebol após ficar um ano sem clube, De Gea assinou contrato de um ano com opção de estender o vínculo por mais uma.

De Gea não joga uma partida oficial desde junho de 2023, mais de um ano atrás, quando encerrou sua trajetória com a camisa do Manchester United, da Inglaterra, onde disputou mais de 500 partidas e conquistou títulos.

A contratação havia sido anunciada pela Viola na sexta-feira (09) e hoje a equipe apresentou oficialmente o goleiro que inclusive já fez seu primeiro treino pelo novo clube. O espanhol recusou ofertas do Genoa, também da Itália e do Al-Nassr da Arábia Saudita.

De Gea em seu primeiro treino no novo clube (Foto: Divulgação/ Fiorentina)

 

Na coletiva de apresentação De Gea falou sobre a escolha de defender as cores da Fiorentina e atuar na Itália, além de deixar claro a sua expectativa em estrear o quanto antes para ajudar a equipe. E por fim o goleiro completou com o que espera da temporada pela Viola, suas qualidades e no que pode agregar para a equipe comandada por Rafaelle Palladino.

“Estou muito feliz por estar aqui. É um orgulho vestir a camisa Viola e representar a equipe. Darei tudo pela Fiorentina e pela torcida. Quero agradecer a todos pela recepção, obrigado. Decidi não jogar por um ano, mas não queria me aposentar, treinei sozinho para ficar 100%. Quando surgiu essa oportunidade eu tinha ideias claras. Foi uma decisão fácil. Pela cidade, pela história, pelo time e pelos torcedores.”

Espero fazer a história deste clube, dar tudo e tentar com a minha experiência ajudar os mais novos, tentando trazer uma mentalidade vencedora, levar a equipa ao mais alto possível e deixar uma marca em a história deste clube. Mal posso esperar para vestir a camisa, entrar em campo e enfrentar todo mundo.”

“Não devemos pensar muito a longo prazo, mas sim jogo após jogo, fazer bem as coisas e fazer a equipa crescer. E então porque não?, sonhar em ganhar alguns troféus, sabendo que será muito difícil. O goleiro deve ter qualidade com os pés se o seu treinador pedir e se o time jogar de fundo. Mas acredito que a qualidade mais importante de um goleiro é evitar gols. Acredito que sou um goleiro completo Agora quero crescer com meus companheiros.”

“Conheço perfeitamente a forma de jogar de Palladino, o que ele quer do goleiro. Ele é um muito corajoso, e muito simpático. Temos que melhorar a coordenação entre os departamentos treino após treino.”

Início de De Gea e seus 13 anos no Manchester United

De Gea foi revelado pelo Atlético de Madrid, onde disputou 84 jogos e chamou atenção mundial, sendo contratado pelo Manchester United em 2011, onde assumiu a titularidade onde ficou por 13 anos, até a temporada passada, quando em meio a contestações sobre sua qualidade, algumas falhas e menor espaço no clube não renovou contrato, que chegou ao fim no ano passado.

Pelo Manchester United disputou 545 jogos, conquistou Premier League, Taça da Liga Inglesa, FA Cup, Supercopa da Inglaterra e Liga Europa, que também já havia conquistado em sua passagem pelo Atlético de Madrid. Jogando pelo Manchester United, De Gea passou a ser convocado em diversas oportunidades para defender sua seleção e disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2018.

você pode gostar também