Nesta quinta-feira (08), o Seoul FC confirmou a contratação de Jesse Lingard, ex-Manchester United. De acordo com a BBC Sport, o jogador assinou um contrato de 2 anos com o time sul-coreano, com opção de renovação por mais uma temporada.
“É um novo começo para mim”
Após ficar 7 meses sem clube, Jesse Lingard encontrou sua nova casa na Coreia do Sul. O jogador estava livre no mercado após deixar o Nottingham Forest, que o contratou em julho de 2022, também como agente livre, após ele não renovar seu contrato com o Manchester United, clube em que começou sua carreira profissional.
- Leia também: Facundo Pellistri é emprestado ao Granada
Em sua coletiva de apresentação, Lingard disse que está muito ansioso com a oportunidade de voltar a jogar futebol. “Estou muito ansioso. É um novo desafio e eu o aceitei. Estou aqui, estou pronto para abraçar a cultura. É um novo começo para mim, um novo capítulo em minha carreira”.
Seoul FC voou até Manchester para contratar Jesse Lingard
A carreira profissional de Jesse Lingard é marcada por empréstimos. Muitos consideram o jogador como uma “estrela que não vingou”. Desde que subiu da base do Manchester United em 2014, Lingard atuou por 3 clubes diferentes, todos da Inglaterra: Derby County, West Ham e Nottingham Forest.
“Quero colocar sorrisos nos rostos das pessoas e mostrar aos torcedores sul-coreanos o que eu sou capaz de fazer” – Jesse Lingard.
Recém contratado pelo Seoul FC, Jesse Lingard terá a primeira chance de mostrar o seu futebol em outro país. Em sua coletiva de apresentação, o jogador revelou que representantes do clube sul-coreano vieram o visitar durante seus treinos em Manchester.
“Eles (Seoul FC) voaram até Manchester para me assistir treinar. Eu passei por alguns testes na cidade. Eles vieram com um contrato em papel. Então, eu achei que o comprometimento do clube me fez, na minha mente, tomar uma decisão de que eu deveria assinar com o Seoul FC” – Jesse Lingard.
Como foi sua passagem no Manchester United?
A passagem de Jesse Lingard no Manchester United foi marcada por inconsistências, indecisões e empréstimos. Desde as categorias de base, Lingard nunca foi uma unanimidade nos Red Devils. O jogador passou algumas temporadas emprestado a outros clubes ingleses, como Leicester, Birmingham e Brighton.
A melhor fase de Lingard no Manchester United aconteceu entre 2015 e 2021, ano em que foi emprestado ao West Ham. Esse empréstimo fez muito bem à carreira do inglês, que retornou ao Manchester United na temporada seguinte com seu valor de mercado praticamente duplicado. Pelos Hammers, Lingard disputou 16 jogos, marcou 9 gols e deu 5 assistências, tudo isso pela Premier League.
Em seus 7 anos de Manchester United, Jesse Lingard conquistou títulos importantes e até mesmo foi protagonista do clube em momentos cruciais. Em 2016, o meio-campista foi o herói dos Red Devils na final da FA Cup. Na ocasião, Lingard marcou o gol do título do Manchester United, que empatava com o Crystal Palace em 1 x 1 até os 110 minutos (prorrogação).
Na temporada seguinte, Lingard voltou a marcar gol em finais pelo Manchester United. Dessa vez, na decisão da Copa da Liga Inglesa. Na vitória de 3 x 2 do Manchester United contra o Southampton, Lingard marcou o 2º gol dos Red Devils, enquanto os demais gols foram marcados por Zlatan Ibrahimović.
Pelo Manchester United, Lingard disputou 232 jogos, marcou 35 gols e deu 21 assistências. Ele foi campeão da FA Cup (2016), Europa League (2016/17), Supercopa da Inglaterra (2017) e Copa da Liga Inglesa (2016/17).
Estatísticas de Jesse Lingard
Em sua carreira, Jesse Lingard jogou profissionalmente por 7 clubes diferentes. Além do Manchester United, o inglês teve passagens por outros clubes do país, como West Ham, Brighton e Leicester, até se transferir para o Seoul FC em fevereiro deste ano.
Confira as estatísticas de Jesse Lingard:
- Manchester United: 232 jogos | 35 gols | 21 assistências;
- Nottingham Forest: 20 jogos | 2 gols | 2 assistências;
- Brighton: 17 jogos | 4 gols | 4 assistências;
- West Ham: 16 jogos | 9 gols | 5 assistências;
- Derby County: 15 jogos | 2 gols | 2 assistências;
- Birmingham: 13 jogos | 6 gols | 3 assistências;
- Leicester City: 5 jogos | 0 gols | 0 assistências;