Manchester United barrou quatro veículos na coletiva de imprensa de Ten Hag

O motivo da proibição foram as notícias publicadas pelos veículos sem consulta ao clube

Às vésperas de Manchester United x Chelsea, uma situação deu o que falar na imprensa inglesa. O Manchester United barrou quatro veículos na coletiva de imprensa de Ten Hag. Os quatro veículos de imprensa impedidos de participarem foram: ESPN, Mirror, Sky Sports, e Manchester Evening News.

De acordo com a diretoria do Manchester United, a justificativa para barrar os veículos foram as publicações de matérias sobre a possível insatisfação do elenco com o treinador sem consultar o clube.

Qual é o cenário do Manchester United?

O Manchester United vem de cinco derrotas nos últimos 10 jogos, incluindo um revés de 3×0 contra o rival Manchester City. Na última partida, os Red Devils perderam para o NewCastle pelo placar de 1×0, em jogo da Premier League. Esse placar mínimo não resume a partida, já que o Manchester United foi engolido pelo adversário.

Manchester United foi massacrado pelo NewCastle, apesar do modesto 1x0 no placar
Apesar do modesto 1×0 no placar, Manchester United sofreu contra o NewCastle – Reprodução / Internet

Para muitos da imprensa inglesa, o Manchester United vive uma crise interna, ocasionado por conflitos entre o elenco e o treinador Erik Ten Hag. Segundo matéria escrita por Kaveh Solhekol, chefe de reportagem na Sky Sports, Ten Hag está perdendo apoio interno à medida que alguns jogadores se desiludem com seus métodos e com a forma que lida com Jadon Sancho.

De acordo com Kaveh Solhekol, uma fonte revelou que o treinador do Manchester United perdeu 50% do vestiário por se recusar a agir conforme as preocupações expressas pelos jogadores do elenco. Vale lembrar que foi Erik Ten Hag que decidiu não contar mais com Cristiano Ronaldo no Manchester United.

Por que Manchester United barrou quatro veículos de imprensa?

O Manchester United barrou os quatro veículos da coletiva de imprensa e informou-os por meio da rede BBC. Segundo comunicado do clube inglês, a proibição aconteceu devido à publicação de notícias sobre possíveis conflitos internos sem avisarem o clube de antemão, que não teve a oportunidade de comentar ou contextualizar as informações trazidas nas matérias.

Após o Manchester United barrar quatro veículos da coletiva de imprensa de Erik Ten Hag, o treinador comentou sobre a situação. “Eles deveriam ter nos procurado primeiro, e não ter ido atrás de nós imprimindo artigos – isso não é a coisa certa”, afirmou o holandês.

Existe crise no Manchester United?

Na coletiva de imprensa pré-jogo Manchester United x Chelsea, Erik Ten Hag foi questionado sobre os rumores de que existem conflitos entre jogadores e comissão técnica. Um dos repórteres presente na coletiva de imprensa questionou o treinador se existem problemas com os jogadores, além do conflito com Jadon Sancho, barrado por indisciplina desde agosto.

Jadon Sancho está afastado desde agosto por indisciplina
Jadon Sancho está afastado do Manchester United por indisciplina – Reprodução / Getty Images

“Não. É claro que existem sempre, em toda equipe, jogadores que estão jogando menos e que não estão felizes. Porém, isso não é diferente do normal. Isso é necessário e eles (jogadores) devem esperar pela chance deles, para que assim possam entrar no time. Mas não, não existem problemas”, explicou Ten Hag.

O time comandado por Erik Ten Hag tem oscilado muito na temporada. Na Champions League, o Manchester United ocupa a lanterna do Grupo A, que conta com Bayern de Munique, Galatasaray (Turquia) e Copenhague (Dinamarca). Ao todo, são três derrotas e apenas uma vitória em cinco jogos.

Para que tenha chance de se classificar ao mata-mata da Champions League, o Manchester United precisa vencer o líder Bayern de Munique, que está invicto na competição com quatro vitórias, e torcer para um empate entre as outras equipes do grupo.

você pode gostar também