Manchester United vence com tranquilidade no Old Trafford

Red Devils dominam partida e mesmo com bom jogo do goleiro adversário, vencem com tranquilidade. No entanto Rashford sai lesionado e preocupa clube vermelho

O Manchester United quase parou no goleiro Pickford, mas senhor do jogo do início ao fim, os Red Devils bateram o Everton em casa nesse final de semana. O bom resultado serve para acalmar os ânimos do clube de Manchester e breca a fase recente de invencibilidade dos Toffees

Primeiro Tempo

O Everton pouco produziu e se tornou presa fácil fora de casa. (Foto: Reprodução/Manchester United)

 

Dominante, o time da casa levou o primeiro susto logo aos dois minutos com Sabitzer, que acertou bom arremate de perna direita. Poucos minutos depois foi a vez de Rashford parar em Pickford, que começaria a fazer a sua grande partida. A pressão seguiu com Anthony (que acertou a trave e na sequência do lance Wan Bissaka jogou para fora uma bola inacreditável) mas o Everton responderia com uma chance rara de gol: Simms tabelou com Tarkowski e Coleman para, de frente para a meta, chutar fraco e torto ainda que estivesse com uma marcação fraca.
O United seguiu com rápidas tramas ofensivas e Sabitzer desperdiçou mais uma boa chance aos 20 minutos de partida. Pouco depois foi a vez de Antony e Pickford começarem seu duelo pessoal: o atacante brasileiro recebeu ótima bola, ajeitou o corpo e bateu para grande defesa do goleiro inglês. No entanto de tanto martelar, o time de Manchester abriu o marcador com McTominay que acertou bom chute após falha de marcação da equipe de Merseyside.
Antes que o apito final no primeiro tempo chegasse, sobrou tempo para Antony mais uma vez obrigar Pickford a fazer sensacional defesa.

Segundo Tempo

Jogadores do Manchester celebram, vitória foi fundamental para os comandados de Ado ten Hag. (Foto: Reprodução/Manchester United)

A tônica do primeiro tempo se repetiu na segunda metade de partida, já que o Manchester United seguiu amplamente dominante e sem enfrentar grande resistência do visitante azul, salvo o goleiro Pickford. Após boa cabeçada interceptada pelo goleiro dos Toffees, aos 71 não teve jeito: a zaga falhou e Rashford só escorou para Martial ampliar o marcador. Com o gol e a partida tecnicamente ganha, o time da casa apenas fez o necessário para administrar a vantagem sem sofrer muito.
O ponto negativo para a equipe de Old Trafford foi a lesão de Rashford, que precisou ser substituído e preocupa para as próximas rodadas.

Na próxima rodada o United enfrenta o Nottingham Forest, no dia 16, fora de casa. O Everton por sua vez receberá os londrinos do Fulham um dia antes.

Escalações

  • United: De Gea, Wan-Bissaka, Maguire, Martinez, Malacia, McTominay, Fernandes; Antony (Martial 60),  Sabitzer (Fred 76), Sancho (Eriksen 76) Rashford (Weghorst, 80).
  • Everton: Pickford; Coleman (c)) (Patterson 86), Tarkowski, Keane, Godfrey (Mykolenko 46) Iwobi, Onana (Davies 59) Gueye (Garner 59) McNeil; Gray, Simms (Maupay 67).

Ficha Técnica

Jogo: Manchester United 2×0 Everton
Gols: McTominay (36′) e Martial (71′)
Estádio: Old Trafford (Manchester-ING)
Campeonato: Premier League

você pode gostar também