Manchester United vence Liverpool na prorrogação e segue na FA Cup

Red Devils vencem jogo de sete gols na prorrogação e destroem chance de temporada perfeita dos rivais

As quartas de final da FA Cup foram encerradas de forma épica. Manchester United e Liverpool fizeram um jogo de 120 minutos e sete gols em Old Trafford, neste domingo (17), que terminou com a classificação dos Red Devils. Scott McTominay, Antony, Marcus Rashford e Amad Diallo – no último minuto da prorrogação – marcaram os gols do time da casa, enquanto Alexis Mac Allister, Mohamed Salah e Harvey Elliott fizeram os gols dos visitantes.

Primeiro tempo

Mac Allister recolocou o Liverpool no jogo em Old Trafford. Foto: Liverpool FC

 

Jogando em casa, o United começou o jogo em cima. Aos três minutos, Garnacho deu um passe que cruzou a frente da área do Liverpool e chegou a Rashford, que tentou o chute colocado de primeira, mas Kelleher espalmou. Os visitantes responderam no minuto seguinte. Szoboszlai carregou da direita pro meio e tentou o chute com a perna esquerda, mas Onana defendeu sem problemas. O Liverpool passou perto de abrir o placar aos oito. Nuñez cruzou da direita pra Salah, pegar de voleio e fazer a bola passar raspando na trave esquerda de Onana.

Depois da grande chance do Liverpool, o Manchester United marcou. Rashford passou pra Garnacho aos nove e o argentino chutou forte pra defesa de Kelleher. A bola acabou ficando limpa na pequena área e McTominay aproveitou pra bater pro gol vazio. Os Reds encontraram espaço aos 13 e quase chegaram ao empate. Szoboszlai puxou ataque rápido pelo meio e passou pra Robertson. O lateral tabelou com Diaz, mas o chute, já dentro da área, acabou indo por cima do gol. Depois de um período sem muitas chances, o Liverpool chegou novamente aos 29. Depois de jogada pelo lado esquerdo, a bola sobrou na meia-lua pra Szoboszlai bater de primeira e parar na defesa de Onana.

Os Red Devils voltaram a assustar em dois lances seguidos. Primeiro, aos 34, Bruno Fernandes recebeu com espaço e arriscou um chute de muito longe, mas Kelleher fez uma bonita ponte e encaixou a bola. Logo depois, aos 35, Mainoo fez grande jogada pela esquerda e passou pra Rashford. Na linha de fundo, o camisa 10 só rolou pra McTominay, livre, bater forte. Kelleher fez grande defesa e manteve o placar inalterado.

Já controlando o jogo, o Liverpool cresceu na parte final do primeiro tempo. Aos 36, Diaz tentou resolver sozinho pela esquerda, driblou dois defensores e bateu forte pra boa defesa de Onana. Aos 43, o Liverpool chegou ao empate. Quansah se arriscou no ataque e cruzou rasteiro pra Nuñez. O uruguaio só ajeitou pra Mac Allister dominar e bater forte. A bola ainda desviou no meio do caminho pra atrapalhar Onana. A virada veio três minutos depois. Gomez roubou a bola de Bruno Fernandes e cruzou pra área. Diaz dominou, passou pra Nuñez e o centroavante parou em Onana. O rebote ficou pra Salah e o Rei do Egito não desperdiçou.

Segundo tempo

Antony entrou e levou o jogo pra prorrogação. Foto: Manchester United FC

 

Logo aos dois minutos a torcida do United segurou a respiração. Nuñez carregou pelo lado direito, ganhou espaço e cruzou fechado. Onana tocou na bola e ela morreu na rede, mas pelo lado de fora do gol. Aos oito, o Liverpool chegou com perigo no contra-ataque. Salah disparou e lançou pra Nuñez, que tentou de bico, mas a bola saiu à esquerda de Onana. Os Reds seguiram no ataque e Szoboszlai, após tabelar com Mac Allister, bateu forte, cruzado, de fora da área pra defesa de Onana aos 10 minutos.

Aos 14, o Liverpool teve outra chance, mas na bola parada. Mac Allister cobrou falta central com categoria e a bola passou perto do travessão de Onana. Depois de jogada bem trabalhada aos 17, Nuñez driblou Varane dentro da área e só não ampliou o placar porque Onana fez outra grande defesa. A primeira finalização de mais perigo do Manchester United no segundo tempo saiu dos pés de Antony, aos 27 minutos. O brasileiro recebeu fora da área, na sua primeira jogada, arrumou pra esquerda e bateu fraco, à esquerda de Kelleher.

O Liverpool não matou o jogo e o Manchester United empatou o jogo. Aos 40, o brasileiro começou a jogada e passou pra Garnacho na esquerda. O argentino tentou a finalização, mas foi travado e a bola voltou a sobrar em Antony. Ele dominou, girou e bateu de direita no canto de Kelleher pra deixar tudo igual. O Liverpool, recuperando o senso de urgência, quase marcou o terceiro aos 42. Elliott ficou com a bola pela direita e tentou o cruzamento. A bola pegou um efeito estranho, encobriu Onana e bateu na trave.

A última chance do tempo normal foi um lance inacreditável. Aos 49 minutos, Eriksen deu um lindo passe pra Rashford, que apareceu completamente livre, cara a cara com Kelleher. O atacante inglês teve tempo pra dominar, pensar e bater colocado, tirando do goleiro do Liverpool. A bola passou tirando tinta da trave esquerda e saiu.

Prorrogação

A primeira boa chance do tempo extra foi do Manchester United. Antony recebeu à frente da área com um minuto e tentou a batida colocada com o pé esquerdo, mas a bola subiu demais e passou perto do ângulo direito de Kelleher. Aos quatro, o Liverpool respondeu com Mac Allister. Depois de uma longa troca de passes, Gakpo recebeu no bico da área e cruzou na cabeça do argentino baixinho, que finalizou com perigo, mas a bola saiu. Aos 10, o United chegou com mais força. Garnacho recebeu do lado esquerdo e rolou de calcanhar pra subida de Lindelof, que encheu o pé, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.

O Liverpool voltou à frente do placar aos 14 minutos. Bradley driblou um defensor pela direita e passou pro meio. Elliott recebeu fora da área, ajeitou e bateu forte de pé esquerdo. A bola desviou em Eriksen e morreu no canto direito de Onana. O Manchester United se lançou ao ataque no fim do primeiro tempo e Rashford desperdiçou outra chance. O atacante recebeu pela esquerda e bateu cruzado, mas a bola passou na frente do gol do Liverpool e saiu pela lateral do outro lado.

Aos cinco do segundo tempo, o Manchester United já não tinha formação definida e Maguire apareceu dentro da área. O zagueiro driblou, ajeitou pra direita e bateu forte, mas em cima de Kelleher. Rashford se redimiu aos sete. Nuñez errou na saída de bola e ela ficou com McTominay. O escocês avançou e passou pra Rashford, que tocou de direita na saída de Kelleher e deixou tudo igual novamente. Num contra-ataque veloz, Rashford serviu McTominay aos 11, mas o carrinho do escocês foi pra fora.

No último lance da prorrogação, o United virou o jogo. O Liverpool estava todo no ataque aos 15 minutos pra cobrança de um escanteio. Elliott ficou com a sobra, mas foi desarmado por Garnacho. O atacante puxou o contra-ataque e serviu Diallo, que tocou de esquerda no cantinho de Kelleher pra dar a classificação histórica ao Manchester United.

Melhor da partida

Alejandro Garnacho foi o destaque do jogo mesmo sem deixar sua marca. O ponta argentino infernizou a defesa do Liverpool e foi a principal arma do ataque do Manchester United.

Próximos compromissos de Manchester United e Liverpool

Com a parada pra data FIFA, os dois gigantes só voltam a campo daqui duas semanas, pelo Campeonato Inglês. O United enfrenta o Brentford, no subúrbio de Londres, no sábado (30), enquanto o Liverpool recebe o Brighton no dia seguinte, em Anfield Road.

você pode gostar também