Nesta quinta-feira (28), às 15h45 (horário de Brasília), Manchester United x Chelsea entram em campo em rodada adiantada da Premier League 2021/22. Com isso, ambos os gigantes do futebol inglês chegam ao duelo com derrotas em clássicos na competição.
Enfim, na 6ª colocação, o United vem fazendo um final de campeonato melancólico, sem chances de títulos e com risco de até mesmo não garantir uma vaga na Liga dos Campeões. Enquanto isso, na 3ª colocação, o Chelsea soma dois títulos na temporada, o Mundial de Clubes contra o Palmeiras e a Supercopa da UEFA contra o Villareal. Contudo, pela Premier League, ficou pelo caminho na disputa do titulo. Além disso, ficou pelo caminho na Liga dos Campeões, enfrentando o Real Madrid e sendo eliminado nas quartas de finais.
Os donos da casa chegam ao duelo vindo de duas derrotas seguidas, 4×0 contra o Liverpool e 3×1 contra o Arsenal. Enquanto isso, o Chelsea enfrentou dois rivais londrinos em Stamford Bridge. Assim, saiu derrotado contra os Gunners por 4×2, porém, venceu o West Ham, por 1×0 em gol solitário de Pulisic.
Retrospecto da partida
Segundo o portal oGol, Manchester United x Chelsea já se enfrentaram em 190 ocasiões, desde antes da fundação da era moderna da Premier League, em 1992. Assim, são 78 vitórias para os Red Devils, 58 empates e 54 vitórias dos Blues. Nos últimos três confrontos entre os clubes, o empate permaneceu no placar.
Provável escalação do Manchester United
Na reta final da temporada, Ralf Rangnick não pode contar com alguns nomes da equipe considerada titular para a partida. Dessa forma, Fred, Luke Shaw e Edinson Cavani ficam de fora da partida. Além disso, Harry Maguire, com uma lesão no joelho, deve desfalcar a equipe pelo restante da temporada. Ainda, Paul Pogba, também com problema físico, não deve voltar a jogar pelo United e seu destino parece ser distante de Old Trafford.
De Gea; Dalot, Lindelof, Varane e Alex Telles; McTominay, Matic, Elanga, Bruno Fernandes e Sancho; Cristiano Ronaldo.
Provável escalação do Chelsea
Enquanto isso, o Chelsea de Thomas Tuchel também chega ao duelo com uma lista de jogadores que ficam de fora da partida. Ben Chilwell, Kovacic, e Hudson Odoi são as baixas dos Blues. Ainda, Christensen e Reece James também são duvidas para a partida.
Mendy; Azpilicueta, Thiago Silva, Chalobah; Jorginho, Kanté, Loftus-Cheek, Mason Mount e Marcos Alonso; Havertz e Werner.