O Manchester United recebeu o Chelsea em Old Trafford em confronto válido pela 15ª rodada da Premier League. Dominante em grande parte dos 90 minutos, os donos da casa conquistaram os três pontos graças ao doblete de McTominay. O único gol do Chelsea foi marcado por Cole Palmer.
Com a vitória por 2 a 1, o United chegou aos 27 pontos, subindo para a sexta colocação. Os Blues, por sua vez, permaneceram com 19 pontos e na 10ª posição, no entanto, ao não conquistar pontos e devido a outros resultados da rodada, o time de Londres tem adversários em sua cola ameaçando sua posição na metade de cima da tabela.
Primeiro tempo
Em casa, o Manchester United buscou o domínio desde o apito inicial e teve sucesso em se estabelecer como melhor time ainda nos primeiros momentos da partida. Aos sete minutos, Enzo Fernández acabou dando um pisão em Antony na área e, com o auxílio do VAR, o pênalti foi marcado. Bruno Fernandes foi para a sua batida clássica, mas não enganou Sánchez, que defendeu a penalidade.
Aos 11 minutos, enfim, o Chelsea teve sua primeira grande chance a partir de um erro de Amrabat na tentativa de invertida. Palmer roubou a bola e abriu com Mudryk na esquerda. O ucraniano bateu com pouco ângulo, mas colocou a bola na trave. Quase que na sequência, o United respondeu com Garnacho. O argentino não teve dificuldades para avançar pela faixa esquerda e se colocou em uma boa chance de finalização, porém, parou em mais uma boa defesa de Sánchez.
O United se aproveitava bastante dos erros dos adversários na saída de bola, o que garantiu ataques rápidos e perigosos aos donos da casa, mesmo que não sendo bem aproveitados, até os 19 minutos. Em mais um erro do Chelsea, a bola sobrou para o time de Manchester que bombardeou a meta dos Blues até que McTominay, enfim, colocou a bola no fundo da rede.
Os Red Devils seguiram pressionando e, para além das chances desperdiçadas, poderiam ter marcado em inúmeras ocasiões, porém, não o fizeram. Enquanto isso os Blues não tinham facilidade para atacar e ainda não aproveitavam suas principais chances, até o último minuto do tempo regulamentar da etapa inicial. Mudryk recebeu, girou e encaixou um passe em profundidade para Palmer, que recebeu e limpou antes de deixar tudo igual em Old Trafford.
Apesar dos oito minutos de acréscimo, o gol do Chelsea parece ter sido um baque para o United que foi amplamente superior na primeira etapa. Assim, o primeiro tempo terminou com o empate em 1 a 1 no placar.
Segundo tempo
A etapa complementar teve um ritmo bastante diferente ao passo que nenhum dos lados conseguiu um amplo domínio, embora o Chelsea tenha voltado muito melhor do intervalo. Como a primeira etapa dos Blues foi bastante ruim, a volta em um ritmo melhor e com o time mais organizado equilibrou a partida e, com isso, a dificuldade para criar diminuiu para os dois times.
Aos 24 minutos, enfim, o empate foi quebrado no placar, mais uma vez com McTominay. Garnacho cruzou na medida e o camisa 39 cabeceou para o fundo da rede. Nos minutos finais da partida o United teve suas chances, enquanto o Chelsea se desesperou em busca do empate. No entanto, nenhum dos times conseguiu alterar o placar mais uma vez e o jogo terminou com a vitória do time de Manchester pelo placar de 2 a 1.
Destaque da partida
Marcando os gols que garantiram a vitória dos Red Devils, Scott McTominay foi o destaque da partida em Old Trafford. O meia do Manchester United ainda foi peça importante no setor do time, que dominou o Chelsea em grande parte do jogo. McTominay finalizou cinco vezes ao longo da partida. Além disso, terminou com 21 dos 22 passes que tentou certos (95% de aproveitamento).
Próximos compromissos de Chelsea e Manchester United
As equipes retornam à ação no fim de semana, em confrontos válidos pela 16ª rodada da Premier League. No sábado (9), às 12h (horário de Brasília), o Manchester United recebe o Bournemouth em Old Trafford. Já o Chelsea joga no domingo (10), às 11h (horário de Brasília), viajando para Merseyside para enfrentar o Everton no Goodison Park.