Nesta quinta-feira (01), Wolverhampton e Manchester United protagonizaram um dos melhores jogos da Premier League 2023/24. Os Red Devils venciam a partida por 3 x 1 até os acréscimos, quando os Wolves empataram. Porém, de nada adiantou esse empate, já que Mainoo marcou o gol da vitória nos últimos minutos e garantiu o Wolverhampton 3 x 4 Manchester United no placar.
Primeiro tempo
O primeiro tempo de Wolverhampton 3 x 4 Manchester United começou bem movimentado. Com menos de 5 minutos, Rashford abriu o placar para os Red Devils. Após um cruzamento rasteiro de Diogo Dalot pela direita, a bola sobrou nos pés de Holjlund, que só ajeitou para trás para Marcus Rashford, que chegou finalizando de chapa no ângulo para abrir o placar do jogo.
Aos 22 minutos, o Manchester United ampliou o placar com Hojlund. Após uma inversão de jogo de Garnacho para Rashford, o atacante inglês tocou em profundidade para Luke Shaw, que cruzou a bola rasteira em direção a área do Wolverhampton. Antecipando-se à defesa, Hojlund chegou de carrinho para marcar o 2º gol do Manchester United no jogo.
O primeiro tempo continuou bem pegado. Aos 45 minutos, o Manchester United teve a chance de marcar o 3º com Casemiro. Após uma cobrança de Bruno Fernandes pela direita, o brasileiro cabeceou a bola pelo lado direito do gol de José Sá. Fim de primeiro tempo, Wolverhampton 3 x 4 Manchester United.
Segundo tempo
O segundo tempo de Wolverhampton 3 x 4 Manchester United começou tão movimentado quanto o primeiro. Logo aos 48 minutos, os Wolves tiveram a chance de diminuir o placar com Kilman. Após cobrança de falta de Pedro Neto pela direita, Kilman subiu no 2º andar e cabeceou a bola em direção ao gol. Ela teria entrado se não fosse Lisandro Martinez, que a afastou momentos antes dela parar no fundo das redes.
Aos 57 minutos, o Wolverhampton teve outra chance de diminuir o placar, mas viu Onana fazer uma defesa “sem querer”. Após um chute de Dawson de dentro da pequena área, Varane prensou a bola para impedi-la de entrar no gol, fazendo com que ela ganhasse altura. Em seguida, ela pegou na cabeça de Onana, deixando de ir em direção ao gol e indo em direção à lateral.
10 minutos depois, o Wolverhampton finalmente conseguiu diminuir o placar, porém em uma cobrança de pênalti. Pedro Neto fazia uma jogada dentro da grande área quando foi derrubado por Casemiro. Na cobrança de pênalti, Pablo Sarabia, que tinha entrado em campo minutos antes, marcou o 1º gol dos Wolves.
Logo após o gol de Sarabia, foi a vez de McTominay repetir o feito. O volante escocês, que tinha acabado de entrar em campo, marcou o 3º gol do Manchester United, aos 74 minutos. Após cobrança de escanteio, McTominay cabeceou sozinho dentro da grande área, sem nem mesmo precisar pular, e aumentou a diferença no placar para os Red Devils.
Aos 84 minutos, o Wolverhampton diminuiu o placar novamente, dessa vez com o capitão Kilman. Após uma cobrança de escanteio, Bruno Fernandes desviou de cabeça em direção à própria área. Dawson recebeu livre e acertou um voleio em direção ao gol, que foi parar nos pés de Kilman, que ajeitou a bola e mandou um voleio em direção ao gol. Ela acertou o peito de Onana, o ombro de Diogo Dalot e entrou na meta.
O jogo estava próximo de acabar quando o juiz decidiu dar 9 minutos de acréscimo. Esse tempo foi o suficiente para que Wolverhampton x Manchester United ficasse ainda melhor. Aos 94 minutos, os Wolves tiveram a chance de empatar a partida em um contra-ataque. E adivinha? Empataram.
Em um contra-ataque formado por Pablo Sarabia, Matheus Cunha e Pedro Neto, o Wolverhampton viu a chance de terminar a partida com ao menos 1 ponto garantido. Pedro Neto recebeu a bola na ponta-direita e partiu em direção a área do Manchester United. Mesmo com Varane pressionando, o português conseguiu cortar a bola para o meio e chutar de esquerda no contrapé de Onana, que nem viu a bola entrar no gol.
Um minuto após o empate dos Wolves, o Manchester United decidiu que não sairia do Molineux Stadium sem os 3 pontos. Em grande jogada de Mainoo, eleito o melhor jogador do Manchester United em janeiro, os Red Devils viram a chance de sair com a vitória. Após dar uma caneta em Kilman, Mainoo cortou para o meio e bateu de direita de chapa, sem chances para José Sá.
Fim de jogo, Wolverhampton 3 x 4 Manchester United.
Você sabia? É o 2º jogo seguido que o Manchester United marca 4 gols
Antes de vencer o Wolverhampton por 4 x 3, o Manchester United ganhou de outro adversário por um placar muito parecido. Em jogo válido pela 4ª rodada da Copa da Inglaterra (FA Cup), o Manchester United venceu o Newport County, um time da 4ª divisão, por 4 x 2.
Essa vitória do Manchester United na FA Cup encerrou um tabu que durava 8 meses. No caso, saiba que o Manchester United não marcava 4 gols em um jogo desde maio de 2023, quando venceu o Chelsea por 4 x 1 na Premier League. Agora, com essas duas vitórias com 4 gols marcados, o ataque do Manchester United volta a mostrar o seu poder ofensivo.
Estatísticas: Wolverhampton 3 x 4 Manchester United
Em um jogo de 7 gols, é de se esperar que os números sejam interessantes, não é mesmo? No caso, saiba que as estatísticas de Wolverhampton x Manchester United mostram que houve um grande equilíbrio entre os times. Não é à toa que o jogo só foi decidido nos últimos minutos.
Confira as estatísticas de Wolverhampton 3 x 4 Manchester United:
- Finalizações: (Wolverhampton) 16 x 21 (Manchester United);
- Finalizações certas: (Wolverhampton) 7 x 8 (Manchester United);
- Escanteios: (Wolverhampton) 4 x 5 (Manchester United);
- Faltas: (Wolverhampton) 10 x 10 (Manchester United);
- Cartões amarelos: (Wolverhampton) 2 x 5 (Manchester United);
- Impedimentos: (Wolverhampton) 1 x 2 (Manchester United).
Ficha Técnica: Wolverhampton 3 x 4 Manchester United
- Wolverhampton: José Sá; Kilman, Dawson, Toti (Fraser 82’); Semedo, Lemina, Doyle (82’), Doherty (Ait-Nouri 55’); Neto, Bellegarde (Sarabia 64’), Matheus Cunha.
- Gols: Pablo Sarabia (71’), Kilman (85’) e Pedro Neto (90+5’);
- Cartões amarelos: Dawson (45+2’) e Matheus Cunha (89’);
- Manchester United: Onana; Dalot, Varane, Martinez (Maguire 86), Luke Shaw; Casemiro (McTominay 73’), Mainoo; Garnacho (Evans 90+2’), Bruno Fernandes, Rashford (Antony 73’); Hojlund (Forson 86’’);
- Gols: Rashford (5’), Hojlund (22’), McTominay (75’) e Mainoo (90+7’);
- Cartões amarelos: Casemiro (3’), Lisandro Martinez (48’), Onana (78’), Garnacho (90+8’) e Luke Shaw (90+10’).