Em jogo intenso e atuações brilhantes Newcastle goleia Aston Villa por 5 a 1

Tonali e Diaby estreiam com gols na Premier League, Barnes também se destacou ao entrar no segundo tempo.

Neste sábado (12), Newcastle e Aston Villa fizeram uma bela estreia na Premier League, que se enfrentaram no St James’ Park. Com quatro gols com apenas um, os donos da casa venceram com louvor e mostraram o que esperar dos investimentos nesta temporada.

As duas equipes se mostraram atentas e com energia nesse início de jogo, mas Newcastle manteve esse equilíbrio durante toda a partida, tomou o jogo para si. Concentrados, os Magpies abriram o placar da partida com seu domínio de jogo. Entrando os Villans contrataram deixando a partida em alta intensidade. 

+Pré-temporada 23/24 Newcastle: resultados, escalações e detalhes dos jogos.

A partida contou com ótimas atuações e estreias. Sandro Tonali e Diaby fizeram o primeiro gol na Premier League. Barnes entrou e também deixou o seu, em sua estreia com a equipe nova. E os veteranos não ficaram de fora, Isak marcou duas vezes e Wilson, artilheiro na última temporada, também entrou e marcou.

Primeiro Tempo

Em jogo intenso e atuações brilhantes Newcastle goleia Aston Villa por 5 a 1
Em seu primeira partida pela Premier League, Sandro Tonali abre o placar para o Newcastle (Foto:NUFC)

 

Quem começa dominando o jogo é o Newcastle, que avança pela zaga do adversário, mas não conclui a finalização, isso ainda no primeiro minuto. Aos três minutos, Bruno Guimarães, que se destaca pela habilidade em criar jogadas, deixa Joelinton em vantagem, mas o camisa sete não conseguiu o domínio da bola, impossibilitando a finalização.

No meio de campo, o Newcastle perde, mas recupera a posse da bola com Joelinton que mesmo caindo toca para Tonali, que inicia nova jogada, que não resulta em gol, porém retorna para rebote. Na continuidade da jogada, Gordon na lateral esquerda, cruza para o meio, e de maneira inteligente, Tonali infiltra entre os marcadores e marca aos cinco minutos, abrindo o placar no St James Park. Em seguida, o estreante italiano apareceu novamente na área, finalizou, mas o goleiro Martinez desviou para a lateral da rede.

O Aston Villa estava sendo sufocado pelo volume do jogo dos Magpies, então apostou nos contra ataques para aliviar a pressão e diminuir a desvantagem em campo. Aos oito minutos, mais um estreante em campo se destaca, dessa vez pelo lado dos Villans. No primeiro momento, Diaby em rápido contra ataque, chega sozinho ao campo adversário, mas finaliza pelo lado de fora da rede. Dois minutos depois, Watkins recebe um cruzamento da lateral direita, de cabeça manda de primeira para Diaby, que recebe sozinho e finaliza, deixando tudo igual no St James Park.

Os Magpies não demoraram muito para ficar em vantagem novamente, aos 15 minutos em cobrança de falta,  Trippier toca rasteiro para Tonali que lança para área. Quem recebe é Botam, que com a perna direita escora para o meia da área encontrando Isak, que de primeira chuta fazendo o segundo gol dos Magpies. 

Aston Villa permaneceu usufruindo dos contra ataques, fazendo muito uso da dupla Watkins e Diaby. O camisa 19, por sua vez, se destacou por sua velocidade, levando perigo ao gol do Newcastle.

Nos minutos finais do primeiro tempo, os papéis em campo se inverteram. Aston Villa aproveitou as linhas baixas do Newcastle e passou a pressionar, enquanto o adversário optou por aproveitar os contra ataques. Já aos 53 minutos, em um desses contra- ataques, Martinez sai do gol de maneira imprudente, enquanto Isak recebia a bola na lateral direita e se encaminha para a linha de fundo. Sem conseguir resgatar a bola naquela altura, Isak ganha e para evitar o avanço do atacante, o goleiro comete a falta, levando cartão amarelo de imediato. 

Segundo Tempo

Em jogo intenso e atuações brilhantes Newcastle goleia Aston Villa por 5 a 1
Callum Wilson faz o quarto gol para o Newcastle (Foto:NUFC)

 

A segunda etapa se iniciou da mesma maneira que concluiu a primeira. Aston Villa tentando fazer pressão e Newcastle no contra ataque, mas não levou muito tempo para que os Magpies dominassem a partida novamente.

Nesse início, quem apareceu perigosamente na área dos Villas foi Isak, que já havia marcado seu primeiro gol e foi em busca do segundo. Aos 55 minutos, o atacante avança sobre o zagueiro com jogo de corpo e finaliza nas mão do goleiro. Não contente, na jogada seguinte, Bruno Guimarães rouba a bola na área adversária, toca para Gordon que encontra o talento de Isak, que não deixa escapar e marca seu segundo gol. Newcastle abre vantagem de 3 a 1 contra o Aston Villa.

Os Villans desperdiçam uma boa chance aos 63 minutos, quando Watkins, talentoso chega na área dribla Botman e finaliza fazendo com que Pope espalme a bola para campo, Cash não aproveita o rebote.  

Aos 68 minutos, Eddie Howe colocou em campo Harvey Barnes e Callum Wilson que fizeram a diferença nos últimos minutos da partida. Na primeira oportunidade, a dupla faz o quarto gol da equipe. Tonali chegando na área toca para Barnes na direita, que com tranquilidade toca para Wilson que vem entrando pela  esquerda. O artilheiro da equipe na última temporada não desperdiçou e balançou as redes mais uma vez.  Não contentes a dupla Barnes e Wilson por pouco quase marca mais uma vez, mas Martines faz uma bela defesa. 

Para fechar o placar e abrilhantar ainda mais a noite de estreia, Barnes aproveita as desatenção da zaga do Aston Villa, avança para o gol e marca o quinto gol do Newcastle. 

 Melhor da Partida:

Em jogo intenso e atuações brilhantes Newcastle goleia Aston Villa por 5 a 1
Alexander Isak (Foto:NUFC)

 

O jogador eleito o melhor da partida foi Alexander Isak, sua habilidade e inteligência levou-o a marcar dois gols na goleada de 5 a 1 contra o Aston Villa. 

Próximos compromisso Newcastle x Aston Villa

A próxima rodada da Premier League se inicia na próxima sexta -feira ( 18), mas as equipes retornam somente no dia seguinte.

O Newcastle encara o atual campeão, Manchester City fora de casa, no Etihad Stadium, no sábado (19) às 16h (horário de Brasília). Já o Aston Villa enfrenta o Everton em casa, no domingo (19) às 10h (horário de Brasília).

 

você pode gostar também