Neste sábado (13), Leeds e Newcastle empatam em partida válida pela 36° rodada da Premier League. Com três pênaltis marcados, dois a favor dos Magpies e um a favor dos Whites que não foram aproveitados. Ao todo foram quatro gols, ficando em 2 a 2. O artilheiro Callum Wilson converteu os dois pênaltis, e pelo Leeds, Ayling e Kristensen marcaram.
O Newcastle ainda permanece na terceira colocação, ainda sem muita preocupação. Já para o Leeds a vitória era o resultado mais adequado diante da sua situação, mas ainda sim melhor que a derrota, dando esperanças de escapar do rebaixamento.
Primeiro Tempo
Os Leeds começaram com uma marcação alta e forte, que logo surtiu resultado na primeira oportunidade. Aos 6 minutos, com jogada iniciada pela esquerda, Bamford joga na área, Rodrigo cabeceia para o gol, Pope defende, mas Ayling aparece, pega o rebote e abre o placar.
Os donos da casa ganham a oportunidade de aumentar o placar, aos 26 minutos, Joelinton não alcança a bola e derruba Junior dentro da área. Bamford vai para a cobrança, mas Pope faz bela defesa, e ainda consegue pegar o rebote.
A situação do Leeds fica ainda mais complicada, quando logo em seguida, o juiz marca um pênalti a favor do Newcastle. Aos 29 minutos, Isak entra na área e é derrubado por Bamford, o artilheiro Callum Wilson vai para a marca da cal e deixa tudo igual.
Nos minutos finais da partida, o Newcastle atuou um pouco mais na área do adversário, enquanto o Leeds tentou aproveitar as jogadas de contra-ataque.
Segundo Tempo
A segunda etapa começa com o Leeds pressionando o Newcastle. Aos 65 minutos de jogo, Firpo pulou com os braços abertos e encontrou os dedos na bola, e após análise do VAR, o pênalti foi marcado. Novamente Callum Wilson converte e agora coloca Newcastle a frente do placar. Aos 74 minutos, Saint-Maximin chegou a marcar, mas o jogador estava à frente quando Gordon deu o passe, gol anulado.
Aos 78 minutos, o Leeds empatou novamente a partida. Em bate e rebate na área após cobrança de escanteio, Kristensen bate, bola desvia no Trippier tirando Pope da jogada, sem chances de defesa.
Nos minutos finais da partida, mais uma vez Newcastle ganha oportunidade de mudar o placar com bola parada após o Gordon ser derrubado. Firpo, comete a falta na entrada da área , deixando o camisa 8 até sem a chuteira, com a decorrência de faltas no jogo, juiz dá cartão vermelho ao jogador. Trippier cobrou a falta que bateu na barreira.
A partida terminou em 2 a 2, mas o destaque para o final do jogo foi para um torcedor do Leeds que invadiu o campo e foi tirar satisfações com Eddie Howe, técnico do Newcastle. De imediato o torcedor foi retirado de campo por seguranças.
Próximos Jogos
O Newcastle recebe o Brighton em jogo válido pela 25° rodada da Premier League, em jogo atrasado. A partida acontece na quinta-feira (18), às 15h30 (de Brasília). O Leeds volta aos gramados no domingo (21) contra o West Ham, às 09h30 (de Brasília).