Diferente dos últimos jogos, o Newcastle precisou contar com a falha de Ivan Toney para garantir a vitória sobre o Brentford. Na rodada deste sábado (08), os Magpies enfrentaram os Bees, e venceram de virada por 2 a 1, garantindo cada vez mais a vaga na Liga dos Campeões.
No primeiro tempo, o Newcastle teve inúmeras falhas de marcação, enquanto o Brentford organizado e mais ofensivo aproveitava, com isso o primeiro gol de Toney de pênalti. No segundo tempo, Newcastle veio mais organizado e ofensivo e conseguiu virar o placar com Joelinton e Isak.
Primeiro tempo
O Brentford dominou o primeiro tempo, com isso saiu na frente do placar, enquanto o Newcastle não conseguia infiltrar em sua defesa. A primeira etapa teve a atuação do VAR em vários lances importantes na partida.
Aos oitos minutos, em jogada iniciada com bola parada, lançada na área, Pope defende, mas Toney estava a sua frente e pegou o rebote fazendo o gol. No entanto, após ser avaliado pelo VAR , foi constatado que o atacante estava em posição irregular.
O Newcastle não reorganizou sua defesa, que deixou o artilheiro Ivan Toney a vontade, e não apresentou nenhum ataque ofensivo ao adversário. Outra grande falha da defesa dos Magpies foi com o Botman, que atropelou o Schade, que estava entrando na área, de imediato o juiz marcou pênalti a favor do Brentford. Toney foi para a marca do pênalti, bateu rasteiro e com pouca velocidade, com isso o goleiro Pope não teve dificuldades de fazer a defesa sem deixar rebote.
No entanto, não foi a única chance do atacante marcar um gol de pênalti, aos 42 minutos ele teve a chance de se redimir. Na área, o atacante Isak ao tentar jogar a bola para longe, acertou com um chute o zagueiro Pinnock. Após alguns minutos de avaliação no VAR, o juiz marca o pênalti. Dessa vez, Toney não desperdiça, chuta no mesmo lado esquerdo, alto e com força, abrindo a placar.
Segundo tempo
A primeira chegada do Newcastle ao gol adversário aconteceu somente na segunda etapa, mais ofensivos a equipe apostou na insistência e conseguiu resultado. Aos 53 minutos, Joelinton recebeu a bola de Trippier, dominou, driblou e jogou por debaixo das pernas do goleiro, empatando a partida.
Mais atento ao jogo, os Magpies aproveitaram as chances, e aos 60 minutos, Callum Wilson recebeu, driblou e tocou para Isak que da meia lua chutou de primeira colocando os Magpies a frente do placar.
O Newcastle volta a marcar um belo gol com Wilson, após cobrança de escanteio de Trippier, Botman toca na área, e bola sobra para Wilson que marca. Na revisão do VAR, o juiz anula o gol depois de verificar que a bola toca nas mão do jogador antes da finalização.
Próximos jogos
O Brentford joga no próximo sábado (15) contra o Wolves, às 11h (de Brasília), enquanto o Newcastle ainda fora de casa encara o Aston Villa, no mesmo dia, porém mais cedo, às 8h30 (de Brasília).