O Newcastle não vem vivendo uma boa fase em relação acumula lesões, que vem afetando seus resultados em campo. Com a janela aberta, alguns nomes surgiram no início desta semana. Um deles foi o de Kalvin Phillips, meio-campista do Manchester City que tem sua saída dada como certa do clube.
O atleta de 28 anos, chegou em Manchester no ano de 2022, mas pouco atuou. Em sua curta trajetória até o momento, colecionou títulos e também críticas diretas do treinador Pep Guardiola em relação ao seu peso e personalidade.
A transferência do jogador para o Newcastle é avaliada desde dezembro, segundo o jornalista Fabrizio Romano. Os Magpies precisam recompor a ausência de Sandro Tonali, que está suspenso por envolvimentos em jogos de apostas. Philips quer ter mais tempo em campo para estar apto a representar a seleção inglesa, a mudança seria bom negócio para clube e jogador.
Newcastle vence Sunderland por 3 a 0 e avança na Copa da Inglaterra
Além de Philips, outro nome surgiu para completar a lista de interesse dos Magpies, Ousmane Diomande, zagueiro do Sporting de Portugal. Segundo diversos jornais ingleses, o Newcastle prepara uma proposta para apresentar ao clube português. A cláusula de rescisão para adquirir o jogador está em torno de 80 milhões de Euros ( mais de 400 milhões de Reais).
Ainda nesta terça-feira (08), o clube renovou contrato com o zagueiro Fabian Schar até 2025. O suiço de 32 anos é uma das peças mais importantes para o treinador Eddie Howe, ainda mais após várias baixas.