Neste sábado (11) Newcastle e Brighton se encontraram no St James’ Park , em partida válida pela 36° rodada da Premier League. A partida disputada terminou empatada em 1 a 1. As Gaivotas abriram o placar com Veltman e os Magpies empataram com Longstaff, ainda no primeiro tempo.
A segunda etapa foi eletrizante, contou com gols anulados, mas nenhuma equipe conseguiu sair na frente. O Newcastle chega aos 57 pontos, e com o empate vê o Tottenham , quinto colocado, se afastar com cinco pontos à frente. Em reta final de campeonato, o Brighton permanece no meio da tabela com 48 pontos.
Primeiro Tempo:
A partida iniciou equilibrada, ambas as equipes criaram lances sem muito perigo nos primeiros minutos. Ao decorrer da partida os visitantes passaram a assustar mais e aos 17 minutos abriu o placar no St James’ Park. Em cobrança de escanteio de Grob, bola sobra na área e Veltman aproveita a oportunidade colocando as gaivotas à frente do placar.
Na tentativa de recuperação, os Magpies chegaram perto aos 33 minutos. Após cobrança de escanteio, Longstaff cabeceia para defesa à queima roupa do goleiro Verbruggen. Sem se abalar, o Brighton continuou criando chances e perdeu uma bela chance com Enciso. Aos 41 minutos, Andriga arrancou e tocou para o atacante que cabeceou para fora.
Newcastle permanece na busca do resultado e perde boas chances aos 44 e também aos 46 minutos com Gordon. No entanto, já nos acréscimos, o atacante cria uma bela jogada, acha um passe para Anderson que toca para Longstaff que empata a partida.
Segundo Tempo:
A segunda etapa foi bem disputada, ambas as equipes foram em busca do resultado. Newcastle por pouco não virou aos 58 minutos. No lance os Magpies avançar em contra ataque, Gordon vinha correndo livre pela esquerda e Lamptey impede o cruzamento fazendo com que o goleiro Verbruggen se esforça para impedir um gol contra.
A partida permanece disputada, Newcastle pressiona, mas só conseguiu achar um bom lance aos 84 minutos de jogo. No lance os Magpies avançam em velocidade com Almirón e Gordon no ataque, o paraguaio recebe toca para o camisa 10 que marca, que de imediato leva às mãos a cabeça vendo o impedimento sendo marcado em campo. Na checagem pelo VAR, a decisão de campo foi mantida após verificar que Almiron estava adiantando antes mesmo de receber a bola. A partida terminou em seguida em 1 a 1.
Melhor da Partida:
Anthony Gordon, um dos principais jogadores dos Magpies e o que mais participa das chances de gol da equipe foi eleito o melhor da partida entre Newcastle e Brighton.
Próximos compromisso Newcastle x Brighton
O Newcastle volta a campo na próxima quarta-feira (15), contra o Manchester United pela Premier League, às 16h (horário de Brasília). O Brighton joga no mesmo dia, também pela Premier League, quinze minutos mais cedo às 15h45 (horário de Brasília).