Newcastle impõe superioridade e vence Manchester United garantindo o top 3 da Premier League

Os Magpies venceram por 2 x 0.

Em um domingo de Premier League, Newcastle impõe superioridade e passa a ocupar a terceira colocação na tabela. Com a vitória de 2 a 0 sobre o Manchester United, os Magpies chegam aos 50 pontos,  mesma pontuação que os Red Devils, entretanto  com menor número de derrotas. 

Durante os 90 minutos, o Newcastle foi melhor no ataque, defesa e na marcação, tendo 100% de eficiência. Os gols foram marcados por Willock e Wilson no segundo tempo.  Os Magpies parecem ter se recuperado e a  meta de jogar a Liga dos Campeões está cada vez mais se concretizando. 

Primeiro Tempo

Newcastle
Antony sofreu com a marcação de Burn e foi substituído no segundo tempo (Foto: Scott Heppell/Reuters)

O Newcastle foi o mais eficiente na primeira etapa, marcou, defendeu e atacou com muita intensidade, mas pecou em não abrir o placar.  Com o domínio do jogo, criou várias oportunidades de gol.

A primeira foi logo aos seis minutos, com Longstaff que finaliza, mas bola para na zaga adversária. Aos 15 minutos, uma das chances mais claras, mas De Gea entrou em ação. A queima roupa o goleiro defendeu o chute de Isak e também pegou o rebote de Willock. 

O Manchester teve poucas oportunidades, que não foram muito bem aproveitadas, estando em desvantagem. Na construção de jogadas e também na defesa, a ausência de Casemiro (suspenso) foi muito sentida pela equipe. 

Ainda imputando pressão, o Newcastle finalizou a primeira etapa avançando sobre a defesa adversária, e mais uma vez desperdiçou duas vezes, uma com Longstaff e outra com Willock.

Segundo Tempo

Foto: Reprodução/ Newcastle United

Os donos da casa mantiveram o mesmo ritmo, mas o Manchester United atacou um pouco mais, deixando o início da segunda etapa um pouco mais disputado.

Se impondo mais no jogo, não levou muito tempo para abrir o placar. Aos 64 minutos,  em bela jogada, Bruno Guimarães cruzou na direita,  Saint-Maximin  de cabeça lançou para o meio da área e Willock estava lá para balançar as redes.

Como uma máquina, os Magpies não param e novamente De Gea entra em ação para defender os Red Devils. Aos 74, Gordon chega sozinho ao ataque e ao aguardar um companheiro a zaga do Manchester se recompõe e na finalização bola vai aos escanteio.  Na continuação da jogada, bola é lançada na área, Joelinton cabeceia para defesa do goleiro, que espalmou no travessão, Shark pega o rebote e novamente a bola atinge a trave e vai para fora. 

Newcastle não deixou o Manchester jogar, e aos 87 minutos, conquistou os três pontos com gol de Callum Wilson. Em jogada de bola parada, Trippier lança na cabeça de Wilson que balança mais uma vez as redes do St James’ Park, para os Magpies.

Próximos Jogos

O Newcastle volta aos gramados na próxima quarta-feira (05), contra o West Ham às 16h (de Brasília), válido pela sétima rodada da Premier League. O Manchester United também irá repor o jogo atrasado, válido pela 25° rodada. A partida será nesta quarta feira (05), às 12h (de Brasília), contra o Brentford.

você pode gostar também