O Newcastle fez o serviço de casa e conquistou mais três pontos, vencendo o Wolves por 2 a 1. No jogo deste domingo (12), a equipe dominou o primeiro tempo e fez o primeiro com Isak. No segundo, perdeu o ritmo e levou o empate do Hee Chan, mas se recuperou com Almiron que marcou o último gol da partida.
Com a vitória os Magpies sobem para a quinta colocação da Premier League com 44 pontos, zona de classificação para competição europeia. Ficam a frente do Liverpool que tem 42 pontos, e atrás do Tottenham que tem 48 pontos, porém possuem dois jogos a menos.
Primeiro Tempo:
O Newcastle foi mais ofensivo no primeiro tempo, apesar de não levar grande perigo nos primeiros minutos manteve a posse de bola. O Wolves, ao se ver sem a posse da bola, teve grandes dificuldades de se encontrar.
Os Magpies aproveitaram muito o lado direito do campo, e foi por lá que veio a jogada do primeiro gol. Aos 25 minutos, Trippier sofreu uma falta próxima a lateral, e o mesmo cobrou a falta. O capitão da equipe lançou a bola na cabeça de Isak, cabeceou para baixo, no canto direito do goleiro, sem chances de defesa de José Sá.
Antes do gol, um lance polêmico ocorreu quando no ataque do Wolves, Jimenez sobe a marcação sobre o goleiro, e Pope não domina a bola e acaba impedindo que o jogador proceda no lance. De imediato o juiz não dá falta nem mesmo cartão para o goleiro do Newcastle.
Até a jogada do gol, em poucos contra ataques o Wolves conseguia atacar, porém o Newcastle ficou cada vez mais ofensivo e criando inúmeras chances seguidas de gol. O primeiro tempo terminou com 1 a 0 para os donos da casa.
Segundo Tempo:
O segundo tempo começou equilibrado, diferente do primeiro onde o Newcastle dominou e saiu ganhando. Os Magpies tiveram uma queda de rendimento, dando a chance para o Wolverhampton crescer na partida.
Aos 66 minutos, Hee Chan que entrou somente na segunda etapa mudou o placar da partida. O camisa 11 passou por diversos marcadores, tocou e Trippier na tentativa de tirar, escorregou e acabou dando um passe. De cara para o gol, Hee Chan empata para o Wolves.
Com a partida ainda equilibrada, com chances para ambas as equipes, o Newcastle conseguiu se recuperar aos 78 minutos, com Almirón. O jogador criou a jogada, tabelou com Willock e colocou o Magpies novamente na frente. A partida permaneceu até os últimos minutos disputada, mas o Newcastle conseguiu levar a vitória e somar mais três pontos.
Próximos Jogos:
O Newcastle volta aos gramados na próxima sexta (17), contra o Nottingham Forest às 17h (de Brasília). O Wolves joga no sábado (18), contra o Leeds, às 12h (de Brasília).