O jogador italiano Sando Tonali, que atua pelo Newcastle, está sendo investigado em esquema de apostas, e na última semana acabou sendo afastado da seleção na Data-Fifa. De acordo com o jornal “Corriere della Serra” , o meio-campista chorou diante da família e pediu ajuda para tratar o vício e pediu desculpas pelo afastamento da seleção italiana.
Brasil empata com a Venezuela e perde os 100% nas Eliminatórias
O jogador primeiro buscar ajuda psicológica, também orientado pelos seus advogados que sugeriram que procurasse terapia. Tonali prontamente aceitou e também ofereceu à Federação Italiana de Futebol (FIGC) uma conversa com jogadores jovens mostrando que seu exemplo não deve ser seguido.
Em jogo animado, Uruguai marca no final e empata com a Colômbia por 2 a 2
Sandro Tonali não é o único investigado, junto dele também estão envolvidos o também meio-campista Nicolo Zaniolo, que atua pelo Aston Villa. Em comunicado, a Federação informou que o Ministério Público de Turim notificou atos de investigação aos jogadores, que já estavam reunidos junto à seleção italiana para os jogos da Data-Fifa.
“…Independentemente da natureza dos atos, considerando que nesta situação os dois jogadores não se encontram nas condições necessárias para fazer face aos compromissos agendados para os próximos dias, a Federação decidiu, também para os proteger, permitir-lhes regressar aos respectivos clubes…”
Newcastle anuncia a chegada de Tonali ao clube
Sandro Tonali saiu do Milan para o Newcastle na última janela de verão europeia e se foi a principal contratação do clube inglês. Com valores acima de 70 milhões de euros (R$ 364 milhões), mais as bonificações, o meio campista se tornou a maior venda de um jogador italiano na história. O Newcastle atualmente se encontra na oitava colocação na Premier League e na primeira colocação do grupo F na Liga dos Campeões.