O Paris Saint-Germain venceu o Nantes na tarde deste sábado (04), por 4 a 2 no Parc des Princes e se isola cada vez mais na liderança do Campeonato Francês. Com sustos no primeiro tempo ao tomar o empate após estar vencendo por 2 a 0, o PSG conseguiu melhorar defensivamente na segunda etapa e construiu um importante resultado antes do jogo de volta da Champions League, contra o Bayern de Munique.
Os gols da partida foram marcados por Messi, Hadjam (contra), Danilo e Mbappé, para o PSG, e Blas e Ganago descontaram para o Nantes
Primeiro tempo
A primeira etapa dava toda pinta que seria toda do PSG e o time parisiense construiria uma goleada logo nos primeiros 45 minutos. Antes dos 20 minutos já estava 2 a 0 e o time comandado por Galtier aplicava um banho de bola na equipe visitante.
Primeiro, aos 12 minutos, Messi se antecipou ao defensor após cruzamento rasteiro e chutou no contrapé do goleiro para abrir o placar, já aos 17, após chute cruzado de Danilo, o zagueiro Hadjam foi tentar afastar e empurrou a bola para o próprio gol. Porém, o jogo que parecia controlado, ficou dramático em apenas sete minutos, quando o Nantes conseguiu chegar ao empate em duas falhas do goleiro Donnarumma.
No primeiro gol, o atacante Blas, que estava sem ângulo nenhum na linha de fundo, viu o goleiro do PSG adiantado e chutou cruzado, pegando o arqueiro desprevenido e descontando. Sete minutos depois, após escanteio cobrado, o goleiro saiu mal e viu Ganago escorar, sem goleiro, para empatar a partida.
Segundo tempo
A etapa final teve um início morno, com as equipes mais receosas e sem muita produtividade, mas quem tem Messi e Mbappé não pode se contentar com essa postura. A dupla acordou para o jogo e conseguiu criar a vantagem no placar com boas jogadas.
Aos 25, Mbappé cruzou na cabeça de Danilo que só deslocou o goleiro e marcou o terceiro. Aos 47 minutos, um gol histórico. Mbappé recebeu dentro da grande área e bateu firme para fazer o quarto no jogo. Com o gol, o francês se torna o maior artilheiro da história do Paris Saint-Germain com 201 gols, isso com apenas 24 anos!
Como fica
O PSG abriu 11 pontos de vantagem sobre o Olympique de Marselha na classificação e vê o título próximo. Agora, Galtier e seus comandados terão pela frente o jogo de volta da Champions League, contra o Bayern de Munique, precisando ganhar por mais de um gol para se classificar.
Já o Nantes, amarga sua terceira derrota consecutiva na Ligue 1 e se vê ameaçado da zona de rebaixamento.
Próximos compromissos
O Paris Saint-Germain visita o Bayern de Munique pela Champions League na próxima quarta-feira (08), às 17h (horário de Brasília) e o Nantes terá a semana livre para treinar e só joga no próximo domingo (12), em casa, contra o Nice.