Com Messi vaiado, PSG perde para o Lyon em casa e acumula sua segunda derrota seguida

A partida terminou em 1 x 0 para o Lyon.

O Lyon venceu o Paris Saint-Germain, fora de casa, por 1 a 0 em duelo válido pela 29° rodada da Ligue 1. Em partida marcada por vaias da torcida em cima de Lionel Messi e pela má atuação do time de Galtier, Barcola marcou o único gol da partida e mantém o sonho de Conference League vivo para o Lyon. Lacazette ainda perdeu um pênalti no primeiro tempo.

Primeiro tempo

Donnarumma comemora o pênalti desperdiçado por Lacazette no primeiro tempo. Reprodução/PSG

Jogando em casa, o PSG começou o clássico em cima e buscando o gol. Antes do dez minutos, Mbappé recebeu excelente passe de Messi e saiu cara a cara com o goleiro, porém, tirou muito e a bola foi para fora.

Aos poucos, o Lyon foi equilibrando a partida e Lacazette foi o jogador mais acionado no ataque, tanto que, aos 35 minutos, o atacante aproveitou a bobeira da zaga do PSG e ia driblando o goleiro Donnarumma, mas o italiano deixou a mão e derrubou o atacante francês, pênalti pro Lyon.

Na cobrança, o jogador até que bateu bem e tirou o goleiro da foto, mas a bola saiu muito e acabou batendo na trave.

Segundo tempo

Barcola marcou o único gol da partida. Reprodução/OL

Na segunda etapa, parecia que Galtier havia mudado a postura do time, mas foi o Lyon quem abriu o marcador. Aos 10 minutos, Thiago Mendes fez excelente lançamento na ponta, Kumbedi cruzou de primeira e Barcola só empurrou para as redes.

Após o gol, o PSG até esboçou uma reação, mas errou muito e faltava criatividade. Nos últimos minutos, Messi e companhia até ensaiaram uma pressão, porém não conseguiram empatar a partida.

Após a partida, o técnico francês Christophe Galtier fez duras críticas a performance do time na partida de hoje.

É a oitava derrota em 2023. É muito quando se trata do PSG. Tem a decepção, porque tínhamos começado (o jogo) bem, e a raiva, cedemos situações demais. Falta personalidade, um supetão de orgulho. Sempre podemos fazer alguma coisa. É preciso ter uma grande consciência, um foco com certeza. É evidentemente uma grande decepção

Como fica

Com a derrota, a diferença para o vice colocado Lens diminuiu para seis pontos. Faltando nove partidas, a tendência é o campeonato ser definido nas últimas rodadas. Já o Lyon, chegou aos 44 pontos e está a oito do Lille, atual quinto colocado, e ainda busca a vaga na Conference League.

Próximos jogos

O Paris Saint-Germain visita o Nice no próximo sábado (08), às 16h, pela 30° rodada da Ligue 1. Já o Lyon tem compromisso no meio de semana pela Copa da França. O time de Laurent Blanc visita o Nantes pela semifinal da competição.

você pode gostar também