Após mais de cinco meses afastado por uma lesão no tornozelo direito, Neymar marcou duas vezes e deu uma assistência na vitória do PSG por 3 a 0 sobre Jeonbuk Hyundai, na Coreia do Sul.
O craque brasileiro jogou os 90 minutos e participou diretamente de todos os gols da partida.
Primeiro tempo
A primeira etapa da partida foi bem morna na maior parte. Sem chances claras, o PSG tinha o controle de bola, porém, não conseguia furar a defesa da equipe coreana. Até que, aos 40 minutos, apareceu a estrela de Neymar. Em jogada individual, o brasileiro tirou dois zagueiros com um lindo drible e bateu colocado para abrir o placar no final do primeiro tempo.
Segundo tempo
A etapa final seguiu praticamente o mesmo roteiro da primeira. A equipe parisiense tinha mais a bola, porém, não conseguia chegar com muito perigo, muito por conta do entrosamento do novo plantel junto com o novo treinador. Novamente Neymar apareceu para decidir. Em jogada pela esquerda, o atacante recebeu em profundidade cara a cara com o goleiro e só teve o trabalho de deslocar para ampliar o placar. Cinco minutos depois, o brasileiro deu belo toque de calcanhar para Asensio marcar o terceiro e decretar a segunda vitória parisiense na pré-temporada.
Esse foi o primeiro jogo de Neymar depois de cinco meses afastado. O último jogo do craque foi no dia 19 de fevereiro, na vitória do PSG sobre o Lille. O atacante brasileiro estava treinando normalmente com o grupo nesta pré-temporada, porém, não entrou em campo contra o Le Havre, Cerezo Osaka, Al-Nassr e Inter de Milão.
Próximos compromissos
O PSG finaliza sua pré-temporada na Ásia, retorna para a França e estreia na Ligue 1 no próximo dia 12 de agosto, às 16h, contra o Lorient. Já o Jeonbuk Hyundai enfrenta o Incheon United pela K-League.