Apesar de um bom início de temporada, tendo ganho os quatro primeiros jogos do Campeonato Francês e estando na liderança isolada da competição com 12 PTS, além do melhor ataque com 16 gols. O PSG não terá Donnarumma, seu goleiro titular, na partida de estreia da equipe na Champions League dessa temporada que será nessa quarta-feira (18), às 16h, contra o Girona no Parc des Princes.
O goleiro italiano que se tornou pai na última semana com o nascimento do seu filho Leo, está sofrendo um desconforto na coxa direita e deverá ficar de fora dessa partida contra a equipe espanhola. Com esse desfalque, a expectativa é que Matvei Safonov goleiro russo contratado nessa última janela de transferências por €20M junto ao Krasnodar-RUS, receba sua primeira oportunidade como titular do clube parisiense. Essa informação da lesão do Donnarumma foi primeiramente noticiada pelos jornais franceses Le Parisien e Le Equipe.
Siga nosso perfil no Instagram.
Caso o goleiro russo seja realmente o titular da equipe no gol, essa será sua primeira partida desde o dia 07/08, quando foi titular no amistoso entre PSG e Sturm Graz que acabou em 2 a 2. Naquela oportunidade alguns jogadores que disputaram a Eurocopa e Copa América pelas suas seleções ainda não tinham retornando aos treinos.
Apesar de Donnaruma ser considerado o titular absoluto do PSG, Safonov já deixou claro durante uma entrevista e quando questionado sobre o status de ser reserva do goleiro italiano dizendo:
“Ninguém nunca me disse (no PSG) que eu serei o número 2. Venho a Paris para lutar. (E) Mesmo que eles tivessem me dito que seria reserva, eu não os teria ouvido… Eu não me vejo como um número 2. Eu não quero ser um substituto”.
Para o PSG essa é a mentalidade que o clube quer dos seus jogadores, inclusive o objetivo da chegada de Safonov é dar uma competição a Donnarumma que não aconteceu na última temporada. Além do goleiro russo, Arnau Tenas que foi campeão olímpico pela seleção espanhola faz parte do trio de goleiro do PSG para essa temporada, ele que foi contratado após seu contrato com o Barcelona ter chegado ao fim e nessa quarta-feira (18), ele deverá ser o goleiro reserva da equipe parisiense.