Na última sexta-feira (16), durante o jogo entre PSG e Le Havre, Gonçalo Ramos acabou sofrendo uma forte entrada e acabou tendo que ser substituído logo aos 20′ do 1ºT e o atacante ainda deixou o estádio de muletas com uma bota ortopédica no pé esquerdo. No sábado (17), o PSG anunciou por um comunicado que Gonçalo havia sofrido uma fratura no seu tornozelo esquerdo, terá que fazer uma cirurgia e ficará de fora por pelo menos três meses, só retornando aos campos em novembro.
Com essa lesão, a posição de centroavante fica mais “carente” no elenco parisiense que agora conta apenas com Kolo Muani, porém Luis Enrique também já utilizou Marco Asensio atuando como falso nove em jogos da última temporada. Algumas horas depois da confirmação da lesão do Gonçalo Ramos, foi divulgado por alguns jornais italianos como: La Gazzetta dello Sport e La Repubblica, o interesse do PSG em Ademola Lookman, atacante nigeriano de 26 anos, que atualmente atua na Atalanta-ITA.
Siga também nossa página no Instagram.
Segundo informações, o PSG já teria feito contatos com o staff do jogador que demonstrou interesse em jogar na equipe parisiense que teria manifestado para a Atalanta sua vontade de ser vendido. Com toda essa situação, o jogador que é titular da equipe italiana, acabou pedindo para não ser relacionado para o jogo dessa segunda-feira (19), entre Atalanta e Lecce pela 1º rodada do Campeonato Italiano. Sobre o futuro de alguns jogadores, Luca Percassi, diretor geral da Atalanta acabou falando antes antes da partida contra o Lecce:
“Infelizmente, coisas inadequadas são sugeridas aos jogadores. Estamos muito calmos. A nossa ideia era não deixar sair esses jogadores importantes (como Lookman), pela primeira vez na nossa história. Sempre respeitamos todas as nossas obrigações, mal podemos esperar que este mercado de transferências acabe”.
Sobre as características de Lookman, o atacante nigeriano atua mais como um segundo atacante, podendo jogar junto com Kolo Muani, por exemplo, e isso daria mais opções para Luis Enrique montar o ataque da equipe parisiense, ainda tendo outros nomes como: Barcola, Doué, Dembélé, Asensio, Kang-In Lee e os jovens da base como Maylulu e Mbaye.
Sobre seus números pela Atalanta, Lookman marcou 15 gols e deu 6 assistências na temporada 22/23 tendo atuado em 33 partidas, acabou sendo o artilheiro da equipe na temporada, ficando na frente do Rasmus Højlund, atacante que atualmente está no Manchester United. Já na última temporada, Lookman acabou atuando em 45 partidas, tendo feito 17 gols e ainda deu 10 assistências, sendo vice-artilheiro da equipe, ficando atrás apenas do Gianluca Scamacca (19).
Pelo clube italiano, Lookman ainda foi campeão da Europa League na última temporada e foi o grande nome da final disputada contra o Bayer Leverkusen, atual campeão alemão, que marcou um hat-trick, terminando a competição com cinco gols e duas assistências em onze jogos.