Após sete temporadas no PSG e se tornar um dos melhores jogadores do mundo, o atacante francês Kylian Mbappé parece ter tomado uma decisão quanto ao seu futuro. Segundo o jornal “The Athletic“, o jogador de 25 anos comunicou de forma oficial ao dono do clube, Nasser Al-Khelaifi, que não renovará seu vínculo com o PSG e deixará a França na próxima temporada.
Mbappé tinha em seu contrato uma cláusula de renovação automática por mais um ano com o clube da capital francesa em caso de conquista da Champions League, o que não ocorreu. Uma outra hipótese do craque permanecer em Paris seria o desejo do jogador em permanecer no clube, mas ao que tudo indica, Kylian tomou a decisão de sair.
O provável destino será o Real Madrid, clube que monitora o jogador há algumas temporadas. Em 2022, Mbappé e Florentino Pérez, presidente merengue, haviam selado um acordo verbal para a transferência do atacante francês para o Real no final da temporada. Porém, Nasser Al-Khelaifi, com medo de perder seu maior ativo, fez uma proposta astronômica para a renovação do jogador e ele renovou por mais dois anos.
Agora, com o desejo oficializado do jogador em deixar o PSG, Mbappé chegaria de graça na Espanha em julho. Há informações de que Florentino Pérez e sua cúpula já se movimentam buscando espaços na folha salarial e evitando gastos. O jornal “Bild” noticiou em janeiro que o salário seria na casa dos 70 milhões de euros (cerca de R$ 375 milhões).
Já pelo lado do PSG, Mbappé comunicou o clube faltando quatro meses para o término da temporada para dar tempo do clube francês pensar em outro nome para substituir o craque.
Atualmente com 25 anos, Kylian Mbappé soma 243 gols e 105 assistências com a camisa parisiense, além de diversos títulos e sendo o maior artilheiro do clube na história.