O Paris Saint-Germain ofereceu uma nova proposta de renovação pelo atacante Kylian Mbappé, porém, o francês recusou. Entre os termos do novo contrato, estaria uma multa rescisória no valor de 200 milhões de euros (R$ 1,07 bilhão). A informação dada pelo jornal ‘Marca’ e pelo jornalista Fabrizio Romano e que a tentativa do clube francês foi feita entre terça (08) e quarta (09).
Mbappé ficou de fora da viagem de pré-temporada do PSG, que foi realizada na Ásia e ficou treinando no Centro de Treinamento de Poissy com outros atletas que estão sendo negociados com outros clubes para essa janela do verão europeu.
A situação envolvendo o atacante de 22 anos e o clube francês vem se arrastando desde o fim da última temporada, quando Mbappé não quis aceitar o novo contrato com o PSG e o clube achou que o jogador estava agindo com má fé pois já tinha acertado com o Real Madrid e sairia de graça no final da temporada 2023/24. O astro receberia 160 milhões de euros (R$ 833 milhões) para acertar com o clube merengue e não precisaria efetuar o pagamento da multa rescisória.
Porém, de acordo com o regulamento da FIFA, Mbappé não pode acertar com o Real Madrid sem a permissão do atual clube, PSG. O atacante de vínculo com o clube francês até 30 de junho de 2024.
Com a nova recusa de Mbappé em assinar, o PSG pretende punir o atacante o afastando até o fim de agosto e perdendo os jogos do time neste período. O Paris Saint-Germain estreia na Ligue 1 no próximo sábado (12) contra o Lorient.