Neste domingo (31), Paris Saint-Germain e Nantes protagonizaram a disputa pela Supercopa da França. O time parisiense levou a melhor e ergueu o troféu. Com gols de Messi, Sérgio Ramos e dois de Neymar, o PSG conseguiu converter toda sua superioridade em gols.
No primeiro tempo, após Donnarumma salvar a equipe de sair atrás no placar, Messi driblou o goleiro e marcou contra o Nantes. Já no último minuto da primeira etapa, Neymar não desperdiçou a chance de balançar as redes em uma cobrança de falta. Assim, dois a zero para o PSG.
Aos doze minutos do segundo tempo, novamente de bola parada, Sérgio Ramos balançou as redes para fazer o terceiro e tirar as esperanças da equipe adversária. Aos trinta e sete, Neymar voltou a marcar. O atacante brasileiro sofreu um pênalti, que resultou na expulsão de Castelletto e gol parisiense.
A Supercopa foi a primeira competição de Galtier no comando técnico do Paris Saint-Germain. Começar a temporada com título é importante para que a equipe não sofra pressão, por todo o investimento feito, e consiga dar sequência ao trabalho. Ademais, o time vem tendo bons resultados e fazendo bons jogos.
O PSG volta a campo no próximo sábado (06) para o primeiro jogo da Ligue 1, contra o Clermont, no estádio Gabriel-Montpied.