O Paris Saint-Germain acertou os últimos detalhes com o lateral esquerdo Lucas Hernández que atualmente está no Bayern de Munique. As equipes já negociavam há um tempo e segundo o portal “El Larguero”, o acordo foi selado nas últimas horas.
Para ter o defensor francês, o PSG irá desembolsar aproximadamente 50 milhões de euros.
O ‘L’Équipe’ também noticiou o interesse do PSG no jogador. Nas últimas semanas, foi informado pelo jornal francês que o Bayern não dificultaria uma negociação com o atleta, e o jogador também queria sair. O principal motivo descrito seria que Lucas Hernández queria atuar de zagueiro e a equipe alemã não iria utiliza-lo desta forma. Como o jogador demonstrou interesse em mudar de posição e a equipe parisiense estava à procura de alguém para substituir Sérgio Ramos, o diretor Luís Campos viu com bons olhos a negociação.
Hernández sofreu uma grave lesão no joelho na estreia da França na Copa do Mundo contra a Austrália e não atuou mais na temporada. Ao todo, o jogador participou de onze partidas com a camisa do Bayern e marcou um gol. O lateral tinha mais um ano de contrato com a equipe da Baviera, porém, os dois clubes chegaram a um acordo e a transferência foi concretizada.
Essa será a quarta contratação do PSG para a próxima temporada. A equipe já acertou com o zagueiro eslovaco Milan Skriniar, o meia Marco Asensio e o volante Manuel Ugarte.