PSG anuncia chegada de Désiré Doué, atacante de 19 anos que estava no Rennes

Jogador francês assinou contrato até junho de 2029 e pode fazer sua estreia ainda nessa semana

No último sábado (17), o PSG anunciou oficialmente a contratação do jovem Désiré Doué numa negociação junto ao Rennes que pode chegar aos €60M, cerca de R$359M na cotação atual, com a inclusão de alguns bônus segundo informou o jornalista Fabirzio Romano. Doué assinou contrato com a equipe parisiense até junho de 2029 e poderá fazer sua estreia já nessa sexta-feira (23), contra o Montpellier, em jogo válido pela 2º rodada da Ligue 1.

Siga nosso perfil no Twitter.

Para conseguir a contratação de Doué, o PSG teve que ganhar uma disputa com o Bayern De Munique que por um tempo foi considerado o favorito para conseguir a contratação do jovem francês. Porém após ter conversas com Nasser Al-Khelaïfi, presidente do PSG e Luis Campos, diretor esportivo do PSG, o atacante acabou decidindo tomou jogar no PSG. Sobre essa sua decisão e o projeto do clube parisiense, Doué em entrevista falou:

“O Paris Saint-Germain é o maior clube da França. É um dos maiores clubes do mundo. O projeto é muito ambicioso e é um clube que quer ganhar títulos e ir longe em todas as competições e é disso que gosto”.

Luis Enrique, treinador do PSG, também foi um personagem central na tentativa de convencer Doué e segundo o jornal LÉquipe ele ligava praticamente todos os dias para conversar com o jogador e mostrar as formas onde ele poderia de utilizá-lo em campo. Doué também acabou falando sobre Luis Enrique:

“Consegui conversar com ele (Luis Enrique). Ele é uma pessoa entusiasmada e vemos que ele tem certeza de si e sabe aonde quer chegar. Ele é um nome muito grande no futebol. Ele era um jogador, mas acima de tudo é um grande treinador e tem um currículo impressionante”.

Desiré Doué
Désiré Doué, novo jogador do PSG, durante sua primeira entrevista pelo clube parisiense | Foto: PSG – Site Oficial

Algo que ajudou nesse convencimento é que Luis Enrique já mostrou que não tem medo de colocar os jovens para atuar, um exemplo disso é que na 1º rodada da Ligue 1, que o PSG venceu o Le Havre por 4 a 1, a média da equipe titular da equipe parisiense era de 22.5 anos. Inclusive, um dos titulares foi Mbaye, jovem criado nas categorias de base do PSG que tem 16 anos e se tornou o jogador mais jovem a atuar pelo clube francês.

Siga também nossa página no Instagram.

Porém desde a última temporada é perceptível a mudança de postura do PSG no mercado, querendo contratar jogadores mais jovens com potencial e ter treinador que consegue desenvolver esses talento e não tem medo de colocarem para jogar. Inclusive sobre esse fator da idade, Doué também acabou falando:

“Aqui (no PSG) eu vejo que idade não é critério. Quando você está em um campo de futebol, o que conta é o talento. Isso é o que podemos trazer para a equipe, são essas qualidades que colocamos em prática para fazer a equipe ter bom desempenho. É muito motivador”.

você pode gostar também