No último dia de janela de transferências na Europa, o PSG anunciou o seu último reforço para a temporada. Trata-se do atacante francês Kolo Muani, ex-Eintracht Frankfurt.
A contratação foi concretizada nesta sexta-feira (1°). O atacante de 24 anos assinou com o PSG até 2028, com o clube francês tendo que desembolsar 95 milhões de euros (cerca de R$ 506 milhões) ao Frankfurt para ter o jogador.
– É muito bom voltar! Fiquei atraído pelo projeto do clube. Agora mal posso esperar para começar a trabalhar e finalmente jogar com essas cores.
Kolo Muani era um desejo antigo do PSG, que já havia tentado a contratação na última janela. O atacante também tinha interesse na transferência, mas não foi concretizada na época. Agora, ambos os lados fizeram tudo o que podiam para chegar a um acordo.
Muani faltou ao treino dessa semana no Frankfurt para deixar claro o seu desejo em sair da equipe alemã. Já o PSG tentou envolver jogadores na negociação, como o atacante Ekitiké, que preferiu ficar em Paris. Com isso, só conseguiu tirar o jogador de 24 anos pagando a quantia de 95 milhões de euros.
Com a negociação finalizada, Kolo Muani se torna a venda mais cara da história do Eintracht Frankfurt.
O atacante chega ao PSG com aval da diretoria, do técnico Luís Enrique e dos atletas, principalmente Mbappé e Dembelé, companheiros de ataque da seleção da França. O jogador de 24 anos se destaca pela boa movimentação e a sua capacidade criativa em finalizar as jogadas.
Na última Bundesliga, Kolo Muani fez 32 partidas com a camisa do Eintracht Frankfurt, marcou 15 gols e deu 14 assistências. O jogador chega para disputar vaga com Gonçalo Ramos, que também chegou nessa janela.