Na manhã dessa sexta-feira (9), o PSG anunciou oficialmente a contratação de Willian Pacho, zagueiro de 22 anos, que estava no Frankfurt-ALE e assinou contrato até junho de 2029, ele que se torna o terceiro reforço da equipe parisiense visando a temporada 24/25. Uma curiosidade, Pacho é o primeiro jogador equatoriano na história do PSG, sobre sua vinda para o clube parisiense, o zagueiro falou:
“É um sonho desde que eu era criança. É um clube muito grande e estou muito feliz por fazer parte dessa família hoje. O projeto é muito ambicioso, a forma de trabalhar, o treinador, eu gosto de tudo! Quando o clube me contactou, não hesitei, tenho a convicção de que, ao vir aqui, vou crescer como pessoa e como jogador, e vou dar tudo!”.
Com a chegada de Pacho, o PSG já gastou mais de €120M em contrações contando apenas os valores fixos de cada acordo, mas esse número ainda pode aumentar com alguns bônus que estão incluídos dependendo de metas. Apesar disso, não parece que o clube francês deve parar por aí, antes da janela abrir, o plano era contratar um goleiro, meio-campista e zagueiro, a equipe já conseguiu isso com as chegadas de Safonov, João Neves e agora de Pacho, porém o PSG ainda está atrás de um atacante que possa atuar no lado de campo.
A defesa é uma área que o PSG precisava de reforços e um motivo que explica isso é por causa de lesões, Lucas Hernandez ainda se recupera de uma cirurgia no joelho e só deve voltar a jogar em 2025, Kimpbeme nao joga faz quase dois anos e sentiu uma lesão muscular nos primeiros treinos da pré-temporada e para piorar, Beraldo sofreu uma pancada durante o amistoso de preparação da equipe na última quarta-feira (7), apesar de não ser algo que preocupa, o jogador brasileiro deverá ser preservado para o amistoso desse sábado (10), contra o RB Leipzig
Com essas lesões e antes da chegada de Pacho, o PSG tinha apenas Marquinhos, Milan Škriniar e Danilo como opções para zaga, agora Luis Enrique ganha mais uma opção. Um ponto interessante de Willian é sua versatilidade, ele atua pelo lado esquerdo, podendo jogar num esquema com três zagueiros e também pode jogar sendo um zagueiro ou lateral-esquerdo num esquema com quatro defensores.
Siga também nossa página no Instagram.
Pacho também conhecido por ser um jogador físico, ainda tem técnica mas essa é uma área que ele ainda tem um teto para poder evoluir, visto que no Frankfurt isso não era algo tão requisitado. Agora no PSG jogando com Luis Enrique que gosta de um estilo com posse/controle da bola e criatividade para criar jogadas, Pacho precisará em alguns momentos tentar alguns passes que quebram “linhas”, como se diz. Acredita-se que inicialmente ele deve começar no banco, porém com a falta de opções por conta de lesões, o equatoriano deverá receber oportunidades logo de cara e caberá a ele conseguir aproveitá-las.