Nessa quarta-feira (06), PSG e Atlético de Madrid se enfrentaram pela Xº rodada da Champions League partida que será no Parc des Princes, às 17h. Ambas os clubes vivem momentos complicados na competição e precisam de um resultado positivo se ainda querem sonhar com a classificação direta para as oitavas de final da competição. O PSG se encontra nesse momento na 23º colocação com 4 PTS, a equipe precisa se cuidar, pois os clubes que ficarem entre a 25º e 36º lugar serão eliminados automaticamente da competição, quem está nesse momento nessa zona de eliminação é o Atlético de Madrid que tem apenas 3 PTS e está na 28º colocação.
PSG:
Para esse jogo a expectativa é que Luis Enrique faça algumas mudanças em relação ao time que começou jogando no último final de semana, contra o Lens. Quem deve retornar ao time titular é Donnarumma que acabou ficando no banco por opção técnica do treinador, outro que também deve começar jogando é Warren Zaïre-Emery, provavelmente deve entrar no lugar de Fabián Ruiz que então irá pro banco.
A linha de defesa da equipe parisiense não deve contar com nenhuma mudança, como esperado: Hakimi, Marquinhos, Pacho e Nuno Mendes estão disponíveis e vão começar jogando, o meio de campo deve ser formador pelo trio Vitinha, João Neves e Zaïre-Emery, já o ataque deve contar nas pontas com Barcola e Dembélé, uma dúvida que ainda existe é quem deve começar jogando mais avançado no ataque parisiense.
Devido a lesão de Gonçalo Ramos no começo da temporada, o PSG tem atuado mais nessa temporada jogando com um falso nove, Asensio e Lee são os jogadores mais utilizados por Luis Enrique para fazer essa função e existe uma dúvida sobre quem deve começar jogando, acredita-se que o espanhol esteja na frente e é o preferido para ser o titular. No banco, o PSG ainda terá a opção de Kolo Muani, esse que pode fazer realmente a função de um centroavante “clássico”.
Provável escalação da equipe: Donnaruma, Hakimi, Marquinhos, Pacho, Nuno Mendes, Zaïre-Emery, Vitinha, João Neves, Dembélé, Asensio (Kang-in Lee) e Barcola.
Atlético de Madrid:
Simone terá alguns desfalques para esse jogo, Le Normand, Azpilicueta, Llorente e Lemar que ainda estão se recuperando das lesões que sofreram e nem viajaram para Paris, outro desfalque que o Atlético de Madrid terá e José Giménez que está suspenso, após ter recebido o terceiro cartão amarelo em jogo da última rodada, sem ele a expectativa é que Lenglet seja seu substituto e comece jogando na zaga.
Com esses cinco desfalques o Atlético de Madrid terá algumas novidade na lista de relacionados para essa partida que são os jovens: Javi Serrano, Kostis e Spina que receberam uma oportunidade e ficaram no banco de reserva sendo opções para Simeone. Dentro de campo, a equipe madrilenha precisa melhorar sua defesa, visto que o time sofreu oito gols nas primeiros três jogos. Uma novidade que o Atlético pode ter nos titulares é De Paul, volante argentino que teve boa atuação contra o Las Palmas no final de semana, com isso ele deve receber uma oportunidade para começar jogando.
Siga nosso perfil no Instagram.
Se existe algo de positivo para tirar dessa situação é que Atlético já mostrou que consegue ter uma defesa sólida, tanto que tem a melhor do campeonato espanhol tendo sofrido apenas sete gols nos doze jogos que disputou até o momento e em sete dessas partidas não sofreu nenhum gol. Agora cabe a Simeone encontrar alguma maneira da equipe conseguir manter essa solidez defensiva também em jogos da Champions.
Provável escalação da equipe: Oblak, Lenglet, Galán, Molina, Witsel, De Paul, Pablo Barrios, Koke, Lino, Griezmann e Julián Alvarez (Sørloth).
Onde assistir a partida:
Esse jogo terá transmissão exclusiva da Max.
Histórico do confronto:
Essa será a primeira vez que PSG e Atlético de Madrid se enfrentam na história, apesar disso, Luis Enrique e Simeone treinadores das duas equipes já se enfrentam em 14 oportunidades quando o treinador espanhol trabalhou entre 2014 e 2017 no Barcelona, quem levou a melhor nesses confrontos foi o treinador do PSG tendo nove vitórias, ainda houveram dois empates e Simeone levou a melhor em três oportunidades.
Arbitragem:
- Árbitro: Szymon Marciniak (POL)
- Auxiliares: Tomasz Listkiewicz (POL) e Adam Kupsik (POL)
- Quarto Árbitro:Damian Kos (POL)
- VAR: Tomasz Kwiatkowski (POL)