Na última quinta-feira (29), aconteceu o sorteio da fase de liga da Champions League e o PSG conheceu quem serão seus oito adversários, lembrando que nessa temporada o formato da competição passou por uma mudança, agora a tabela de classificação será geral entre os 36 clubes que irão jogar.
Além disso, todos os clubes vão disputar oito jogos, sendo quatro em casa e os outros quatro fora de casa. Os clubes que ficarem entre as oito primeira na tabela geral vão se classificar direto para as oitavas da competição, as equipes que ficarem entre o 9º e 24º lugar vão disputar um “playoffs” que será definida por sorteio num confronto de ida e volta, quem ganhar irá para as oitavas de final. Os clubes que ficarem da 25º até 36º serão eliminados diretamente da competição e diferente de como acontecia, eles não vão disputar a Europa League.
Siga nossa página no Instagram.
Dito isso, ficou definido no sorteio que o PSG irá enfrentar nessa fase de liga, as seguintes equipes: Manchester City, Bayern de Munique, Arsenal, Atlético de Madrid, PSV, Red Bull Salzburg, Girona e Stuttgart. Nesse sábado (31), a UEFA divulgou o calendário completo de todos os times e assim ficou a tabela do clube parisiense:
- Dia 18/09: PSG x Girona, às 16h.
- Dia 01/10: Arsenal x PSG, às 16h.
- Dia 22/10: PSG X PSV, às 16h.
- Dia 06/11: PSG X Atlético de Madrid, às 17h.
- Dia 26/11: Bayern de Munique X PSG, às 17h.
- Dia 10/12: Red Bull Salzburg x PSG, às 17h.
- Dia 22/01: PSG X Manchester City, às 17h.
- Dia 29/01: Stuttgart X PSG, às 17h.
Na última rodada que será no dia 29/01/2025, todos os jogos serão disputados nesse mesmo dia e horário, visto que vários resultados podem influenciar no destino de certos clubes.
Sobre esse sorteio, Nasser Al-Khelaïfi, presidente do PSG falou em entrevista na última quinta-feira (29):
“É bom, nós amamos essa competição. É a melhor competição de clubes do mundo… Adoramos fazer parte disso. É magnífico para os fãs. Acho que tivemos o sorteio mais difícil, mas todos estão realmente motivados, eu em primeiro lugar, por esse desafio e esse (novo) formato. A UEFA mudou o formato e estamos ansiosos para jogar essa competição. Estamos sempre motivados. É magnífico!”