Após anunciar a contratação de João Neves nessa segunda-feira (05), o PSG encaminhou a contratação de Willian Pacho, zagueiro de 22 anos que estava no Eintracht Frankfurt-ALE, a equipe parisiense chegou num acordo com o clube alemão no valor de €40M mais bônus pelo jovem atleta, a informação dos valores foi noticiado primeiramente pelos jornalistas Fabrizio Romano e Florian Plettenberg.
A defesa era uma das áreas que o PSG queria se reforçar já que Lucas Hernandez só deve voltar a jogar em 2025, ele que ainda se recupera de uma lesão que sofreu no joelho no final da última temporada. Além disso, Kimpembe que está sem jogar faz quase dois anos, após romper o tendão de aquiles, sofreu um problema fisico nos primeiros dias de treino na pré-temporada e deverá ficar de fora por alguns dias, sendo assim, o PSG tem disponível nesse momento para a zaga: Marquinhos, Beraldo, Danilo e Milan Škriniar, porém já se sabe que o clube tem interesse de negociar Škriniar.
Siga nosso perfil no Instagram.
Pacho é equatoriano e começou sua carreira no Independiente em 2020 quando estreou pela equipe profissional, acabou tendo mais espaço em 2021 quando jogou 30 partida e sendo titular em 29 oportunidades. Em 2021, Pacho foi vendido pro Royal Antwerp-BEL porém jogou apenas três partidas, mas esperou sua oportunidades e na temporada 22/23 conseguiu atuar em 50 jogos sendo titular em todos eles. Pelo Royal Antwerp, Willian foi campeão belga nesse ano e da taça belga (uma espécie de Copa do Brasil), ainda em 2023, Pacho também é regularmente convocado pela seleção equatoriana nesses últimos dois anos, inclusive esteve presente na Copa do Mundo de 2022, porém teve mais oportunidade em 2023 e na última Copa América.
Após essa boa temporada na Bélgica, Wllian acabou sendo negociado com o Frankfurt por €9M, pelo clube alemão na temporada 23/24, Pacho acabou sendo titular nos 44 jogos que jogou da equipe que acabou ficando em sexto lugar na Bundesliga. Aqui estão algumas estatísticas do Willian Pacho nessa última temporada no Campeonato Alemão:
- Fez 62 desarmes, 13º melhor marca entre defensores.
- Acertou 1.916 passes, 5º melhor marca entre defensores e ainda teve um aproveitamento de 84.8%.
- Ganhou 62.4% dos duelos no chão que esteve.
- Teve 47 interceptações, 3º melhor marca entre defensores.
- Fez 140 cortes, 8º melhor marca entre defensores.
Todos esses dados foram retirados do Sofascore.