Diante de seu torcedor, o PSG perdeu a invencibilidade na Ligue 1 ao ser derrotado pelo Nice por 3 a 2 em partida válida pela 5° rodada da competição. Com dois gols da nova contratação para a temporada, Terem Moffi e Laborde, a equipe do técnico francês Didier Digard assumiu a segunda colocação. Mbappé marcou dois para o PSG mas não conseguiu evitar a derrota.
Primeiro tempo
O jogo nos primeiros minutos demonstrava duas equipes que tentavam estudar o adversário. Sem muitas oportunidades, o jogo ficou morno. Até que, aos 20 minutos, após bobeada de Mbappé, Laborde arriscou chute na entrada da área, a bola rebateu na zaga, e sobrou limpa para Terem Moffi. A bola ainda bateu na defesa do PSG mas morreu no fundo do gol. Mesmo com o gol sofrido, a equipe comandada por Luís Enrique não se abateu e conseguiu o empate oito minutos depois, graças a Mbappé. O astro francês recebeu cruzamento da direita de Hakimi na entrada da área e bateu forte e colocado para deslocar o goleiro Bulka.
Após o empate, o PSG foi melhor no resto do primeiro tempo e teve chance para virar a partida. Aos 37, Mbappé fez boa jogada pela esquerda, rolou para Gonçalo Ramos, que no meio de dois jogadores, achou um ótimo passe para Dembelé, mas o atacante francês bateu mal e a bola saiu na linha de fundo, perdendo boa oportunidade para virar o jogo. Aos 43, Mbappé recebeu na entrada da área, mas chutou mal.
Segundo tempo
Ao contrário da primeira etapa, a segunda começou bem agitada. Com o PSG em cima e buscando o resultado, a equipe de Luís Enrique deixou espaços para o contra-ataque, e foi assim que saiu o segundo da equipe visitante. Moffi recebeu a bola nas costas de Danilo Pereira, entrou na área, driblou o zagueiro português e cruzou para Laborde que, sem goleiro, só teve o trabalho de empurrar para o gol de Donnarumma.
O terceiro gol foi parecido com o segundo, o atacante nigeriano recebeu nas costas de Hakimi no meio campo, carregou a bola, trouxe para o meio com extrema facilidade, e chutou firme no canto esquerdo do goleiro do PSG. Foi o segundo gol de Moffi na partida e o terceiro do Nice.
Aos 41, o estreante Kolo Muani fez um ótimo cruzamento e Kylian Mbappé emendou um bonito voleio para descontar a partida, porém, já era tarde para uma reação e partida acabou 3 a 2 para o Nice. Com o gol, Mbappé se isolou na artilharia da Ligue 1 com sete bolas na rede (três a mais do que o segundo colocado).
Melhor da partida
Participando dos três gols do Nice com dois gols e uma assistência, Terem Moffi foi o destaque da partida. Um dos reforços da equipe de Digard na temporada se mostra cada vez mais útil para a equipe e demonstrou que vai ser fundamental para as pretensões na temporada.
Como ficam as equipes na liga?
Com a derrota, o Paris Saint-Germain perdeu uma posição (por enquanto) e ficou em terceiro com oito pontos ganhos. Já o Nice, pulou seis posições, tomou o lugar do rival da noite e dorme na vice-liderança da competição.
Próximos compromissos de PSG e Nice
O PSG vira suas atenções para a Champions League, onde na terça-feira (19) estreia, em casa, contra o Borussia Dortmund, às 16h (horário de Brasília). Já o Nice, tem toda a semana para trabalhar e só volta a campo na sexta-feira (22), quando vai visitar o Mônaco, às 16h (horário de Brasília).