A Ligue de Football Professionnel (IFL) emitiu um comunicado na última quinta-feira (05) informando que os jogadores do PSG Kolo Muani, Ousmane Dembelé, Achraf Hakimi e Layvin Kurzawa foram suspensos por uma partida por terem proferidos cantos homofóbicos.
O ocorrido foi na goleada do Paris Saint-Germain por 4 a 0 em cima do Olympique de Marselha, maior rival, no último dia 24 de setembro. Na ocasião, torcedores do time parisiense foram ouvidos entoando cantos homofóbicos contra os torcedores rivais durante os gols da partida, e relatos dizem que os jogadores também estavam envolvidos.
A Ligue 1 decidiu então suspender os atletas por um jogo e fechar o setor onde fica a torcida organizada do PSG por duas partidas no Parque dos Príncipes.
Com a decisão, os jogadores vão desfalcar o time de Luís Enrique na partida contra o Rennes, que acontecerá no próximo domingo (08) em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Francês.
Em comunicado, o PSG lamentou a decisão:
“O Clube lamenta que a Comissão Disciplinar tenha optado por uma medida excessiva e coletiva, suscetível de prejudicar o trabalho de diálogo e prevenção realizado pelo Clube com associações, instituições e torcedores.”