Emprestado ao RB Leipzig, Xavi Simons vive momento de evolução na carreira

Um dos jovens mais badalados de sua geração, Xavi Simons segue evoluindo no RB Leipzig e vive bom momento.

Com muito hype desde seu surgimento nas categorias de base do Barcelona, o jovem Xavi Simons segue evoluindo e com seus bons jogos pelo RB Leipzig dá mostras de que pode sim ser merecedor de toda a esperança demonstrada nele desde seu surgimento. Depois de uma passagem “frustrada” no PSG, Simons vem de um bom ano no PSV da Holanda e agora em uma liga mais competitiva como o Bundesliga segue deixando boas impressões.

+Siga o Na Beira no X

Depois de fazer um bom ano com o PSV na temporada passada, muito se especulou sobre o futuro do meia-atacante holandês que ainda pertence ao PSG. Com possibilidade de retornar ao clube francês, o jovem preferiu se transferir para o RB Leipzig da Alemanha, a escolha vai se provando acertada já que Xavi Simons segue evoluindo e acima de tudo vem recebendo tempo de jogo em um time organizado e que disputa uma liga competitiva e também figura em grandes noites de Champions League.

Ida ao PSV, uma recuperação na carreira de Xavi Simons

Xavi Simons foi eleito o talento da temporada e artilheiro do Campeonato Holandes
(Reprodução/Twitter/Xavi Simons)

 

No início da temporada 2022/23, Xavi Simons se transferiu para o PSV na Holanda, voltando para sua terra natal e acima de tudo em busca de maior tempo de jogo em um nível de futebol profissional, já que no PSG o jovem atuava pelas categorias de base e vez ou outra figurava entre o time principal mas sem tantas chances. A liga holandesa é conhecida por ser um ambiente favorável ao desenvolvimento de jovens atletas e Simons aproveitou-se muito bem deste fator.

Titular em todos os 34 jogos da equipe na Eredivisie, Xavi Simons marcou 19 gols e deu oito assistências, sendo peça chave na campanha que terminou com o PSV em segundo lugar e garantindo uma vaga para a Champions League. As boas atuações e o seu impacto imediato na equipe renderam a Xavi Simons o prêmio de Talento do Ano e também fechou a temporada como artilheiro da liga.

Espaço conquistado na seleção holandesa

Emprestado ao RB Leipzig, Xavi Simons vive momento de evolução na carreira
(Reprodução/Twitter/Xavi Simons)

 

Um dos jogadores mais talentosos da Holanda nos últimos anos e tratado como a principal peça do futuro da seleção, a chegada de Xavi Simons ao PSV e os bons jogos feitos em um nível profissional, fizeram com que o jovem começasse a figurar entre as listas de convocação da seleção, recebendo inclusive convocação para a Copa do Mundo do Catar em 2022, onde disputou uma partida no duelo contra o Estados Unidos, atuando por quatorze minutos.

Na última Data FIFA, o meia-atacante foi titular nos dois jogos da Holanda contra Grécia e França. Inclusive vestindo a camisa 10 da seleção.

Ida para a Bundesliga e um salto competitivo

Depois do bom ano de 2022/23 pelo PSV, muito se especulava sobre o próximo passo da carreira de Simons, se o jovem seguiria na Holanda, se retornaria ao PSG ou se partiria para uma outra equipe de uma liga mais competitiva para seguir seu processo evolutivo. Em meio a muitos rumores de um retorno ao PSG, Xavi Simons escolheu ser emprestado ao RB Leipzig para se manter ativo com mais tempo de jogo e também poder disputar jogos de Champions League.

Na atual temporada, Xavi Simons tem nove jogos na Bundesliga (todos como titular) com três gols marcados e seis assistências, já na Champions League são três jogos com um gol e uma assistência, sendo escolhido o melhor da partida na vitória contra o Young Boys no dia 19 de setembro.

A ida para o futebol alemão parece ser mais uma mostra de que apesar de ter surgido muito novo para os holofotes, Xavi Simons segue em evolução e mostrando que nasceu sim para figurar nos grandes palcos do futebol. Com apenas 20 anos, Simons é um meia que reúne habilidade, força, qualidade para jogar com bola e acima de tudo uma vontade de crescer vide sua saída do PSG para um clube de menor expressão mas querendo tempo de jogo e depois sua mudança para o futebol alemão buscando aumentar o nível competitivo onde atua e também poder se mostrar nos jogos de Liga dos Campeões.

 

você pode gostar também