O treino do Real Madrid contou com a presença de Alaba, o jogador participou normalmente do treino com outros atletas que não estiveram com suas seleções nessa Data FIFA e pode retornar a campo já na volta de La Liga no fim de semana diante do Sevilla.
O treino contou com rodas de bobinho, contou com exercícios leves de posse e pressão, antes da equipe serem separadas em grupos e disputarem pequenos duelos em campos de dimensões reduzidas.
O jogador retorna em um momento que o clube tem problemas defensivos, já que além da lesão de Éder Militão, o clube já não conta com o capitão Nacho Fernandéz, que está de fora da equipe devido a expulsão contra o Girona e só volta no El Clásico dia 28.
O clube que teve que contar com Tchouameni no último duelo antes da pausa das seleções contra o Osasuna jogando na zaga, agora terá uma defesa quase completa com o retorno do polivalente Alaba. Ele retorna após perder duelos contra Girona, Napoli e Osasuna.
O jogador tentou voltar no importante duelo contra o Girona por conta da falta de opções para o setor, porém acabou não acontecendo e o técnico italiano teve de improvisar no setor para conseguir um companheiro para Rüdiger que resultou em uma boa vitória na ocasião.
O retorno de Alaba acontece em um importante momento da temporada, já que a equipe encara em sequência Sevilla e Barcelona fora de casa, além do duelo contra a equipe do Braga de Portugal que vai ocorrer fora de casa também.
Além do zagueiro, o jovem turco Arda Güler também esteve presente nas sessões de treino que ocorreram nessa segunda-feira(16), ele se recupera de uma lesão muscular após quase voltar aos gramados depois de se recuperar da cirurgia no menisco, que o impediu de atuar desde então.
Como o jogador ainda não esteve presente em nenhuma partida, seu processo de recuperação tende a ser um pouco mais demorado, devido a sua idade, sua grave lesão recente e toda sua parte física, que deve ficar em observação até que ele esteja no mesmo ritmo dos demais companheiros de equipe.
O jovem turco deve ter sua estreia colocada para início de novembro, já que sua volta aos gramados envolve todas as questões colocadas, além de sua adaptação ao novo estilo de competição em que ele terá de atuar, uma pressão diferente do que era no seu país natal.
Como o jogador segue um cronograma de recuperação física, é pouco provável que Carlo Ancelotti use-o nas duas próximas partidas contra Sevilla e Barcelona, duelos que sem dúvida serão intensos e necessitarão dos jogadores mais bem preparados, o que ainda não é o caso do jovem.
Dependendo dos resultados obtidos no duelo contra o Braga, Ancelotti pode pensar em uma mudança de cenário para adiantar a sua tão esperada estreia pela torcida do Real Madrid, o que poderia levar o italiano a pensar em minutos nas partidas contra Rayo Vallecano, o próprio Braga, que seria um duelo no Santiago Bernabéu, ou o Valencia.
Na sessão de treinamento que acontece na terça-feira (17) o treinador Carlo Ancelotti já deve contar com o retorno de jogadores que não irão atuar mais por suas seleções, que são os casos dos espanhóis, Kepa, Joselu, Fran Garcia e Carvajal, além do croata Modric. Eles tem previsão do dia de folga, mas podem acabar voltando aos treinamentos logo nessa terça.
Com esses iminentes retornos, só resta agora no departamento médico do Real Madrid, o goleiro Belga Courtois e o zagueiro Brasileiro Éder Militão, que ambos estão em tratamentos diferentes dos demais devido as gravidades das lesões e só devem retornar na próxima temporada.