O Real Madrid e Alphonso Davies chegaram a um acordo verbal para que o lateral-esquerdo do Bayern de Munique se junte ao clube em 2024 ou 2025.
No momento, as opções do treinador Carlo Ancelotti para a lateral-esquerda tem sido o francês Ferland Mendy e o jovem espanhol Fran Garcia. Além do volante Eduardo Camavinga que joga improvisado na lateral quando necessário.
Um acordo por Kylian Mbappe continua sendo a principal prioridade do Real para o verão, e eles esperam que ele se junte ao clube, mas qualquer movimento pelo internacional francês não impedirá uma busca por Davies também.
Detalhes sobre Alphonso Davies
Alphonso Davies se juntou ao Bayern vindo do Vancouver Whitecaps da MLS em janeiro de 2019 e já fez 180 partidas pelo clube, vencendo o título da Bundesliga cinco vezes e fazendo parte da equipe campeã da Liga dos Campeões em 2020. Ele jogou 27 vezes em todas as competições pelo Bayern nesta temporada, marcando um gol e dando três assistências.
Segundo o The Athletic, o Real Madrid tem mantido contato com os representantes de Alphonso Davies há algum tempo e pediu a ele desde o início das conversas para não renovar seu contrato com o Bayern, que expira em 2025, para que ele possa se juntar a eles. Houveram reuniões nas últimas semanas, incluindo uma presencial em Madrid no meio de fevereiro, que aceleraram ainda mais o processo.
Os dois clubes ainda não iniciaram negociações, com os campeões da Bundesliga ainda tentando convencer o jogador a renovar e tendo recusado abordagens com ofertas por possíveis substitutos para Alphonso Davies nos últimos meses. O Bayern não quer perder o jogador de 23 anos de graça. No entanto, e se não conseguirem fechar um acordo em termos renovados, tentarão maximizar uma taxa por ele em uma venda neste verão.